ELEIÇÕES 2020! SLZ: DATAILHA diz que Braide e Duarte estão tecnicamente empatados

, , No Comments

 

Margem de erro do instituto mostra os dois candidatos empatados em 44%. 

Eduardo Braide e Duarte Júnior vão disputar o 2º turno em São Luís — Foto: Reprodução. 

A seis dias das eleições municipais, os candidatos candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicano) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Luís no limite da margem de erro de 4 pontos percentuais, segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha, divulgada pela TV Band Maranhão, nesse domingo (22). O Ibope também já tinha mostrado situação semelhante.

No cenário da pergunta estimulada do DataIlha, Braide aparece com 47% de intenção de votos, porém, com os 3 pontos percentuais para menos da margem de erro, fica com 44% de preferência.

Duarte que aparece com 41%  de aceitação, com a margem de erro para mais, sobe para 44% e acaba empatado, tecnicamente, com o adversário, quando se leva em consideração a estatística que expressa a quantidade de erro amostral aleatório do levantamento. Não sei marcou 4,8% e nulo registrou  7,1%%.

DADOS DA PESQUISA            
A avaliação do cenário municipal em São Luís  foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro, com  1.080  entrevistas em 44 bairros. A margem de erro é de 3 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-05682/2020.

0 comentários:

Postar um comentário