Edivaldo acompanha testes em usinas no Centro Ambiental da Ribeira

, , No Comments

 


O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou ontem os testes operacionais do Centro Ambiental Ribeira – São Luís. O centro foi implantado no antigo Lixão da Ribeira, local onde por anos catadores de materiais recicláveis disputavam espaço com os urubus em meio a montanhas de lixo sem tratamento e que na gestão Edivaldo foi transformado em dos centros ambientais mais modernos do Brasil. 

No Centro Ambiental Ribeira – São Luís estão em fase de operação assistida um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, um Pátio de Compostagem de Resíduos Orgânicos e uma Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil, além de estar em construção um Centro de Educação Ambiental.

A fase de testes é para garantir que os equipamentos possam operar sem falhas técnicas quando puderem entrar em sua capacidade máxima.

No local frutas, legumes e verduras que são descartadas nas feiras livres e mercados da cidade irão virar adubo para os pequenos produtores rurais; os restos de entulho de obras vão virar matéria-prima para uso nas obras de construção civil da Prefeitura, gerando economia para os cofres públicos; e os materiais recicláveis serão processados e encaminhados para a reciclagem.

O local que antes era motivo de vergonha para as administrações municipais hoje é um marco no gerenciamento profissional dos resíduos sólidos que faz de São Luís referência nacional no setor e consolida a política de limpeza urbana implantada por Edivaldo como mais um dos legados que sua gestão deixará para a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário