Mesmo ainda sem declarar oficialmente apoio ao candidato do Podemos, Eduardo Braide, partidos ligados ao senador Weverton Rocha sabem que seu posicionamento indica caminhos e cenários para a sucessão do governador Flávio Dino.
Passados três dias do primeiro turno das eleições de São Luís, o posicionamento eleitoral do PDT e do DEM é cercado de forte expectativa na classe política e na imprensa.
Mas a tendência é que, ainda que se declarem neutros, as duas legendas penderão para o candidato do Podemos, Eduardo Braide; por motivos óbvios.
Tanto o PDT quanto o DEM têm fortes ligações com o senador Weverton Rocha que, agora mais do que nunca, precisa marcar posição sobre as eleições de 2022.
Sobretudo pelo fato de que muita gente aposta que ele vá desistir em favor do vice-governador Carlos Brandão (PRB), apoiador de Duarte Júnior (Republicanos).
Com 42 prefeitos do PDT eleitos no dia 15 de novembro – a maior bancada dentre todos os partidos – Weverton precisa mostrar força após seu candidato não ir para o segundo turno em São Luís.
Seus aliados sabem que apoiar Duarte Júnior neste momento é capitular da candidatura de 2022 em favor de Brandão.
E como em política ninguém se suicida, o senador pedetista não Jogaria a toalha faltando ainda dois anos para a sucessão de Flávio Dino (PCdoB).
É aguardar, portanto, o posicionamento de PDT e DEM…
0 comentários:
Postar um comentário