Em dois dos grandes municípios do Maranhão, Pinheiro e Caxias, tivemos vitórias indiscutíveis nestas eleições municipais de 2020. 

Em Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio (PP), com o reforço de Ana Paula Lobato (PDT), que foi sua vice e é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), conseguiu uma vitória com 56,81% dos votos válidos. 

A vitória foi tão expressiva, que nem se os outros dois candidatos com chances na disputa, o ex-prefeito Filuca Mendes e o deputado estadual Leonardo Sá, tivessem se unido, como chegou a ser cogitado, não teriam alcançado o percentual de votos de Genésio.

“Obrigada por terem nos acompanhado em cada bairro e povoado, ouvindo nossas propostas. Nossa campanha foi linda, energizante e propositiva. Eu e Luciano honraremos toda a confiança e esperança depositadas com muito trabalho pelos próximos quatro anos!”, disse a vice Ana Paula.

“O único sentimento que prevalece nesse momento é o de gratidão. Agradeço a cada pinheirense que depositou seu voto de confiança. Vamos comemorar, Pinheiro! Essa vitória é de todos nós!”, destacou o prefeito reeleito Luciano Genésio.










Caxias– Já em Caxias, a vitória do atual prefeito foi ainda mais acachapante. Fábio Gentil (Republicanos) se reelegeu com 78,17% dos votos, contra somente 13,01% de Adelmo Soares (PCdoB).

O detalhe é que além da candidatura do deputado estadual Adelmo Soares, ainda estava o grupo político da deputada estadual Cleide Coutinho, que assumiu o comando do grupo após o falecimento de Humberto Coutinho.

No entanto, mesmo com a unidade para tentarem derrotar Fábio Gentil, a vitória foi por mais de 50 mil votos de diferença.

“Caxias é do povo de novo”, escreveu Gentil ao comemorar a vitória esmagadora.

Foram duas vitórias incontestáveis em dois grandes municípios do Maranhão.