Com uma vitória esmagadora, Luciana Leocádio (PC do B) foi eleita a prefeita de Buriti Bravo com 54,74% (6.964) dos votos confirmando o que apontavam as pesquisa eleitorais.
Luciana Leocádio venceu o candidato do atual prefeito Cid Costa (PTB) e de mais dois grupos políticos da cidade, o do ex-prefeito Nonato Pereira que disputava as eleições com o registro indeferido e do ex-prefeito Welligton Coelho, quebrando uma hegemonia do poder que já duravam 16 anos.
A campanha foi marcada por embates políticos, principalmente, por Fake News criados pelo grupo do prefeito Cid Costa, que enganavam a população com uma candidatura indeferida pela justiça eleitoral. A gestão do prefeito Cid Costa foi marcada por corrupções, ocasionando até mesmo uma operação da Polícia Federal na semana das eleições em sua residência e na Prefeitura Municipal.
Com gritos de liberdade a população saiu às ruas comemorando a vitória de Luciana Leocádio e Welson Amorim com uma gigantesca caminhada pela cidade.
Em 89 anos de emancipação política de Buriti Bravo, essa será a segunda vez que uma mulher governará o município.
Trajetória
Luciana Leocádio é professora, ex-gestora de Educação da URE de São João dos Patos. Filha do ex-vice-prefeito Sebastião Leocádio e irmã do ex-prefeito João Leocádio, que foi assassinado em 2004 enquanto exercia o cargo de prefeito. Luciana concorreu nas últimas eleições de 2012 e 2016 e não obteve êxito. Com o fortalecimento do seu nome ela se tornou a líder da oposição denunciando as corrupções do atual governo no município, se tornando a liderança mais forte para ganhar as eleições.
0 comentários:
Postar um comentário