O fator Brandão na caminhada de Duarte

, , No Comments

 


Todo candidato com potencial, independente de qualquer que seja a eleição, precisa ter um bom articulador político. E nesse quesito, Duarte Jr – que disputa o segundo turno na eleição em São Luís – pode se considerar um privilegiado, pois, desde o início, sempre teve ao seu lado o vice-governador Carlos Brandão. Apesar de reservado, Brandão é considerado um excelente articulador, até por ser muito respeitado pela classe política.

Quando se apresentou como pretenso candidato a prefeito de São Luís, estando ainda no PCdoB, Duarte encontrou resistências no próprio partido, que depois veio a indicar Rubens Júnior como seu candidato. O vice-governador, entendendo que tinha ali um forte candidato, organizou a ida de Duarte para o Republicanos. Esteve com ele em Brasília. O apresentou à direção nacional do partido e abriu portas para que outras lideranças também apostassem no projeto. Brandão deu a Duarte a consistência, a solidez e a organização política que lhe faltava. E durante toda a campanha, o vice sempre foi o responsável pelas principais tomadas de decisão.

Agora, é aguardar o resultado. Mas, independente de qual seja, Carlos Brandão – que será o próximo governador do Maranhão -, mais uma vez, mostra que sabe jogar o xadrez da política como poucos e sairá, definitivamente, fortalecido para 2022.

0 comentários:

Postar um comentário