ELEIÇÕES 2020! SLZ: Duarte e Rubens Júnior protagonizam embates na reta final da campanha

, , No Comments


Se a primeira fase da campanha eleitoral foi dominada por embates entre o candidato do DEM, Neto Evangelista, e o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, a reta final da disputa pela Prefeitura de São Luís tem um novo personagem: o deputado Rubens Júnior, candidato pelo PCdoB. 

Na última semana, Duarte deixou de focar tanto em Evangelista, e tem protagonizado embates mais duros com o socialista. .

O ápice do debate entre os dois ocorreu na quinta-feira (29).

Em entrevista, Rubens insinuou que o republicano seria aliado de Jair Bolsonaro porque o presidente do seu partido, deputado Cleber Verde esteve na recepção ao presidente da República no Maranhão. Duarte reagiu forte, chamando o comunista de “bandido” e de “filho de um ficha suja, de um condenado” (reveja).

Rubens condenou o que considerou “covardia” do adversário.

Na tarde/noite de ontem (1º), durante debate da TV Difusora, esperava-se que os dois voltassem a trocar farpas. Nada houve, no entanto.

Apesar disso, logo após o programa, a assessoria de Rubens Jr. informou que o candidato decidiu apresentar queixa-crime na Justiça Eleitoral contra Duarte Júnior, por ter sido chamado de bandido.

“A manifestação do querelante [Rubens Jr.] expressa nada mais do que uma opinião política, ao afirmar que os presidentes e deputados ligados a concorrentes seus na disputa eleitoral em São Luís, estão juntos com o presidente Jair Bolsonaro, que acabara de chegar na cidade, no aeroporto. Portanto, a real intenção do querelado [Duarte Jr.] fora a de macular e expor negativamente a imagem do querelante, de forma desonrosa, ao produzir e fazer circular um vídeo contendo ‘fatos’ que não correspondem à verdade, atingindo a sua honra e intimidade, sem que haja qualquer veracidade no que ali contém”, diz a peça do socialista.

0 comentários:

Postar um comentário