Aliados do candidato Neto Evangelista (DEM), estão convencidos que Roseana Sarney (MDB), deve entrar na campanha, visando buscar uma arrancada na fase final da campanha do primeiro turno. Até agora a ex-governadora não participou da disputa eleitoral, pois está no grupo de risco da covid-19, mas o comando da campanha do democrata acredita que um novo vídeo ou uma aparição no programa eleitoral seria o suficiente.
Na pesquisa de janeiro de 2020, realizada pelo Instituto DataIlha, Roseana Sarney aparecia com 10,9%, era a segunda colocada. Naquela oportunidade, Neto Evangelista tinha 2,8%. Os números foram registrados no TRE, sob o protocolo: MA-01492/2020. Fica evidente, que a ex-governadora tem um potencial e pode transferir.
Os aliados de Neto Evangelista estão convencidos que após colocar Wellington do Curso na campanha, pelo menos uma citação de Roseana Sarney no programa eleitoral, poderia ser o suficiente para coloca-lo com um novo fôlego.
Neto tem o apoio formal do MDB e é o único que tem direito de utilizar a imagem de Roseana Sarney. Assim como também tentam na última semana, uma declaração de apoio do PDT que é do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Caso não seja possível gravar uma nova inserção, a campanha de Neto Evangelista pode utilizar o vídeo já feito por Roseana Sarney no período da campanha.
0 comentários:
Postar um comentário