Todos foram detidos: conselho tribal decidiu punir estupro com estupro...!

, , No Comments
O conselho tribal de anciãos da província paquistanesa Punjab permitiu o estupro de um adolescente de 16 anos para punir seu irmão, que tinha estuprado uma menina de 12 anos. Todos os membros do conselho foram detidos pela polícia, informa a agência Geo Tv.




Menina paquistanesa cercada por outras pessoas (foto de arquivo)
A história trágica começou no dia 16 de julho, quando uma menina de 12 anos de Muzaffarabad, subúrbio de Multan, foi atacada e estuprada (os nomes não foram divulgados). Dois dias depois, o conselho de anciãos (chamado de "panchayat") decidiu que como punição do estupro, o irmão da vítima deveria estuprar a irmã do acusado. Com muita frequência, os conselhos dos anciãos paquistaneses resolvem disputas na região rural do país, onde nem sempre há acesso a advogados, além disso, muitas pessoas não confiam nos profissionais.
Nesta quinta-feira (27), a polícia comunicou que todos os membros do conselho foram detidos. São mais de 20 pessoas, incluindo o líder deles. A polícia de Multan começou a investigar o caso quando os pais da adolescente de 16 anos prestaram queixa contra o panchayat. Dois dias depois, os pais da adolescente de 12 anos, da primeira vítima, prestaram queixa também.



O caso ganhou repercussão tanto na comunidade como na mídia local. Na quinta-feira (27), o Chefe de Justiça, Sakib Nissar, pediu ao procurador-geral de Punjab um relatório sobre o caso.
A punição por estupro no Paquistão vai de 25 anos de prisão até a pena de morte. Os membros do conselho ainda não foram acusados oficialmente, por isso ainda não está clara qual punição receberão.
Manifestação contra a violência sexual na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em junho de 2016
T

0 comentários:

Postar um comentário