Em encontro Estadual da Juventude Zé Inácio defende implantação de políticas públicas para os jovens da zona rural.

, , No Comments
Visualizar foto na mensagem

Em apoio e incentivo a implantação de políticas públicas para a juventude no campo, o Deputado Estadual Zé Inácio (PT) compareceu na última quarta-feira 26/07, a abertura do IV Encontro Estadual da Juventude Rural do Estado do Maranhão, com o tema “Juventude na Luta por Sucessão Rural-Nenhum Direito a Menos”, realizado no auditório da Fetaema.

O encontro que foi realizado até à quinta-feira(27), contou com a participação de mais de 600 jovens das 10 regionais, da zona rural do Estado, que estiveram reunidos para discutir a implementação de políticas públicas e assim melhorar a qualidade de vida, moradia, saúde e educação. O debate pretendeu favorecer estratégias a fim de evitar a migração dos jovens para a cidade, e ao mesmo tempo proporcionar desenvolvimento no campo.

Visualizar foto na mensagem

Zé Inácio alertou que para que ocorra a sucessão rural “é necessário discutir e participar de eventos como este para que o jovem permaneça no campo com uma vida digna, por isso o Governador do Estado Flávio Dino precisa implementar projetos nessa área estimulando o crescimento das zonas rurais. Também deixo o alerta para que órgãos como o Incra e a Delegacia do Desenvolvimento Agrário de fato venham a ter a infraestrutura necessária para que desenvolvam seu papel para dar continuidade aos projetos já executados e apoiar a zona rural em nosso Estado”, disse durante seu discurso.

O evento contou ainda com debates, oficinas, palestras e a programação cultural envolvendo atividades de esporte, lazer e interação entre os jovens.

Visualizar foto na mensagem

Ao término do encontro, foi entregue uma carta com as diretrizes ao Governador do Estado Flávio Dino, e em seguida levada ao encontro nacional com as prioridades dos jovens da zona rural do Maranhão.

Estiveram presentes na abertura: o Presidente da Fetaema Chico Miguel, o Secretário de Juventude da Fetaema Geová Góes, a Secretária das Mulheres da Fetaema Lígia Daiana, a Secretária Nacional da Juventude Mônica Bufão, a Secretária da Juventude Estadual Taitiana Pereira, o Secretário de Direitos Humanos Chico Gonçalves, o Deputado Federal Zé Carlos (PT), e as entidades sindicais Cut e CTB, o MST e movimentos estudantis.

0 comentários:

Postar um comentário