RAPOSA! Deputados visitam colônia de pescadores

, , No Comments
Deputados visitam colônia de pescadores em Raposa

O deputado Edson Araújo (PSB), acompanhado do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) e de pescadores, visitou, na tarde desta quinta-feira (22), a nova sede da Colônia de Pescadores-Z 53, no município de Raposa. A inauguração da entidade aconteceu dia 20 de janeiro deste ano e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o secretário de Estado de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Franklin de Souza.
Segundo a presidente da Colônia de Pescadores – Z 53, Andrea Sayre Gonçalves, a construção da nova sede resultou de um árduo trabalho da atual diretoria. “Hoje, modéstia à parte, contamos com a mais bonita sede de colônia de pescadores do Maranhão e somos o cartão-postal de Raposa. Dispomos de um moderno gabinete odontológico, salão de eventos, sala de atendimento, cozinha com refeitório, banheiro adaptado para deficientes, etc. Agradeço a todos que nos ajudaram e, de forma especial, aos deputados Edson Araújo e Roberto de Lucena. Hoje, nossos pescadores são tratados com dignidade”, agradeceu.
A Colônia de Pescadores Z-53 conta com mais de sete mil sócios e, por intermédio do benefício do Seguro Defeso, tem injetado um significativo volume de recursos na economia do município de Raposa. “Nos últimos três anos, conseguimos acessar mais de R$ 10 milhões de recursos do Seguro Defeso”, revelou Andrea Sayre.
 “O deputado Roberto Lucena tem relevantes serviços prestados aos pescadores maranhenses como, por exemplo, a conquista da Carta Sindical da Federação de Pescadores do Maranhão e fizemos questão de convidá-lo para visitar esta colônia, que se transformou num modelo para o nosso estado. Raposa, hoje, é uma referência em termos de gestão e de estrutura de atendimento dos pescadores. A administração de Andreya tem sido exemplar e essa construção é fruto de ajudas mútuas. Ela e os pescadores de Raposa estão de parabéns. O município tem a pesca como principal atividade”, lembrou o deputado Edson Araújo.
O deputado Roberto Lucena disse que ficou muito impressionado com a estrutura da nova sede da Colônia, principalmente o projeto arquitetônico e parabenizou a diretoria e os pescadores pela conquista. “Quero, antes de tudo, ressaltar que o deputado Edson Araújo é uma voz que não tem silenciado em defesa dos interesses dos pescadores. Vocês estão de parabéns. A sede é a mais bonita do Brasil. Os pescadores merecem. Agradeço também à maneira carinhosa que me recebem e me homenageiam”, assinalou.
 O pescador João Diniz Silva, 56 anos, um dos fundadores da Colônia Z-53 (a data de fundação é 26 de agosto de 1997), disse que está muito feliz com as conquistas da categoria. “Nossa sede está muito bonita e, hoje, oferece as condições que sempre lutamos e reclamamos. Somos tratados com dignidade e agradecemos a nossa presidente, Andreya, que tem feito um bom trabalho, e ao deputado Edson Araújo”, reconheceu.

0 comentários:

Postar um comentário