Em reunião no Coroadinho, frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís apresenta os resultados positivos

, , No Comments


Na tarde do último sábado(03), a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís esteve no bairro do Coroadinho, fazendo a sua segunda plenária na comunidade, que contou com a participação de vários representantes das escolas comunitárias, vereadores e de líderes comunitários da localidade e adjacências. 

O presidente da frente, vereador Francisco Chaguinhas (PP), falou da importância da reunião. "Mais uma reunião, quando pudemos ouvir a comunidade e os representantes das escolas comunitárias do bairro do Coroadinho, e onde foram pautados o fortalecimento e o diálogo entre o Legislativo e os comunitários", disse.

Mostrando a força e o resultado do trabalho da frente parlamentar, o vereador Genival Alves (PRTB) afirmou que a prefeitura de São Luís já pagou cerca de 90% dos convênios às escolas, e o restante não foi pago por ter sido encontrada algumas irregularidades na documentação. "A prefeitura de São Luís está de parabéns por entender o verdadeiro papel das escolas comunitárias. Já foram pagos quase 100% dos convênios às escolas comunitárias. A frente irá continuar no mesmo rumo para que assim as garantias de direito dessas comunidades sejam atendidas", disse.

Participando também no ato, o vereador Nato Júnior disse que a reunião foi positiva. "A reunião foi positiva. Estamos cumprindo o nosso papel de atender o nosso povo, e temos certeza de que a frente irá continuar fazendo com que as comunidades possam ter esse elo entre o Legislativo", disse.

Participaram também da reunião, compondo a mesa: Sr. Robert (Pres. dos Moradores do Coroado), Auxiliadora (Frente. Mob Urbana do Itaqui-Bacanga), Sebastião Santos ( MACAIB), Genival Alves (Vereador), Nato Júnior (Vereador), Sr. Claudiomar (Pres. da União de Moradores da Vila Conceição/Coroadinho) e várias outras lideranças comunitárias. 
Fonte: blog Davi Max.

0 comentários:

Postar um comentário