SÃO LUÍS! MPMA E TJMA: instituições reuniram-se para discutir segurança institucional em plantões judiciais

, , No Comments
Reunião TJ segurança 3
Reunião TJ segurança 1

 O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participou nesta última sexta-feira, 23, na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão, de uma reunião com membros da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão, presidida pelo desembargador Raimundo José Barros de Sousa.

Participaram da reunião a coordenadora de Assuntos Estratégicos e Inteligência do MPMA - CAEI, promotora de justiça Jerusa Capistrano Pinto Bandeira; o diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJMA, tenente-coronel Alexandre Magno de Sousa Nunes e magistrados que integram a Comissão de Segurança.

O objetivo da reunião foi discutir um incremento da segurança institucional no TJ e no Fórum, para melhorar o controle de acesso no sentido de garantir a segurança de membros e servidores principalmente nos plantões judiciais, Central de Inquéritos e Vara de Organizações Criminosas.

A reunião surgiu de um ofício encaminhado pelo procurador-geral de justiça ao TJMA. “É muito importante esse diálogo. Segurança é um item prioritário. Por isso solicitamos uma reunião para discutir procedimentos para aperfeiçoar o controle de acesso e garantir a segurança de promotores, juízes e servidores”, afirmou Luiz Gonzaga Coelho.

Foi definido um Ato que será publicado em breve, que vai disciplinar o acesso aos plantões judiciais, Central de Inquéritos e Vara de Organizações Criminosas.

0 comentários:

Postar um comentário