Ora São Luís e Retiros Culturais reuniram milhares de pessoas em grande encontro de louvor e adoração

, , No Comments


Evento realizado pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado teve como atrações cantores locais, nacionais e internacionais da musica gospel

Milhares de pessoas se reuniram na Praça Maria Aragão para louvar, agradecer e reforçar a fé cristã no Ora São Luís e Retiros Culturais, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado. O evento, que iniciou na tarde de quarta-feira (14) e se estendeu pela noite, levou ao palco da praça nomes da música gospel locais, nacionais e também internacionais, que fizeram a alegria do público. Grande parte do público presente era formado por participantes dos Retiros Culturais, que marcaram presença encerrando a programação dos retiros com muita alegria e adoração. O público estimado foi de 40 mil pessoas. 

O prefeito Edivaldo participou do evento ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, dos deputados federais, Weverton Rocha e Eliziane Gama, dos deputados estaduais Edivado Holanda e Cabo Campos, do vereador Pavão Filho e lideres religiosos. Também estiveram presentes a secretária adjunta de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Caroline Veloso, representando o Governo do Estado; e os secretários municipais de Turismo (Setur), Socorro Araújo, Cultura (Secult), Marlon Botão e Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro
"A Prefeitura de São Luís está presente em todos os eventos culturais da cidade, e o Ora São Luís e o Retiros Culturais são os dois grandes eventos do povo cristão em São Luís, e que este ano acontecem juntos. É muito bom presenciar essa multidão reunida, louvando e agredecendo a Deus e pedindo mais bençãos para nossa cidade", disse o prefeito. 
A programação do encontro contou com nomes como Maurício Paes e Cassiane, a banda internacional Christafari e o grupo Som e Louvor. Nesta edição, o Ora São Luís e Retiros Culturais reuniram mais de 100 grupos em todo o estado, que durante o período carnavalesco ficam reclusos em atividades religiosas, jejuns, orações e comunhão cristã.
"Uma noite linda e abençoada com a presença de todo o povo de Deus para celebrar esses dois eventos que são a semana maranhense de Retiros Culturais e o Ora São Luís que têm a culminância na Quarta-Feira de Cinzas que pra nós é uma quarta-feira de bênçãos. Estou muito feliz em ver o envolvimento da juventude, da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado de mãos dadas para abençoar a nossa cidade", disse a Deputada Federal Eliziane Gama.
O Deputado Federal Weverton Rocha destacou a emoção de participar do evento. "Foi muito emocionante participar de um evento com milhares de pessoas mostrando seu louvor. Sempre poderão contar com meu apoio", disse. 
CELEBRAÇÃO
Um dos consagrados da música gospel e que leva o público a louvar cantando, Maurício Paes levou ao evento as belíssimas 'Tudo Posso em Deus', 'Família debaixo da graça', 'Louvor e Honra' e 'Tua graça me basta', ressaltando valores de família e inclinação religiosa. Logo no início do show, Paes fez o convite "para que todos se movimentem para a alegria do Senhor".
A banda Som e Louvor reforçou as mensagens com composições fortes como 'Deus estava lá', 'De janeiro a janeiro' e 'Adora'.
Emoção à flor da pele para o público que curtia o evento. "Lindo. Evento lindo, cheio de fé, de bençãos, cheio de Deus", disse o jovem Roberth Danilo, 22 anos, que estava na expectativa para a apresentação da banda.
Em meio ao clima musical, momento para disseminar a palavra de Cristo com a mensagem levada pelo apóstolo Jesus, que emocionou com benção lançada e conclamou público, autoridades e artistas presentes a orar e louvar.
A banda Christafari brilhou como convidada internacional levando à plateia de fiéis seu reggae cristão, consagrado e aclamado no cenário religioso. Formada nos Estados Unidos, a banda está pela segunda vez participando do evento na capital maranhense. No repertório, canções como 'Hosanna', 'Oceans', 'Here i am to workship' e 'Christafari'. É a mensagem de esperança, amor e fé levada em músicas e melodias que tocaram o coração dos milhares de fiéis.
A autônoma Simone de Jesus Ataíde, 34 anos, participou pela segunda vez do evento, acompanhada dos familiares. "Eu adorei. Gostei da primeira que participei e, agora, voltei para prestigiar de novo. Gosto muito da música, da pregação e vejo esse evento como um estímulo a mais para professar a fé que temos", disse ela, que veio do retiro para a celebração cristã.
"A gente sente no ar a unção. É muito forte. Como se meu coração fosse me levar. É uma benção de verdade e por amar a Deus e Jesus estamos todos aqui", descreve Júlia Maysa,19 anos. Ela estava tomada pela emoção no show da cantora Cassiane, atração esperada pelos milhares de presentes e que marcou a finalização do evento evangélico. O público cantou junto músicas já esperadas da cantora, como 'Com muito louvor', 'Amigo Espírito Santo', entre outras.
A programação do Ora São Luís e do Retiros Culturais contou, ainda, com a participação dos grupos Forró de Crente, Fogo e Glória; dos cantores Carlos Alfredo, Normando França, Jhonny, Lídia Carollini, Joel Mistokles e Francivaldo Borges. Adoração e louvor garantidos em todas as atrações que se apresentaram no evento.

0 comentários:

Postar um comentário