ELEIÇÕES 2020! SLZ: Segundo turno é hipótese cada vez mais provável...

, , No Comments

 Blog do Marcos D'Eça

Números do Ibope mostram que a diferença entre o favorito Eduardo Braide e a soma dos demais candidatos é hoje de apenas 2 pontos percentuais, abaixo da margem de erro, de 3 pontos, o que permite apontar dois turnos na capital maranhense. 

 

Favorito para vencer em primeiro turno, Braide tem visto sua diferença cair em relação aos demais candidatos, o que deve se intensificar durante a campanha eletrônica. 

A vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) no primeiro turno das eleições de São Luís é hoje uma hipótese quase descartada pelos analistas políticos.

E os números do Ibope divulgados nesta segunda-feira, 21, confirmam a tendência de dois turnos.

A diferença entre o percentual de intenção de votos de Braide – que já foi de quase 15 pontos percentuais – caiu hoje para apenas dois pontos percentuais, índice abaixo da margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa.

No atual momento das eleições na capital maranhense, Braide teria entre 40% e 46% das intenções de votos; já os demais candidatos somados teriam percentual variando entre 39% e 45%.

Isso caracteriza um empate técnico entre a chance do favorito vencer logo em 15 de novembro e a possibilidade de ir para uma segunda rodada de votações em 29 de novembro.

Disputa acirrada

Duarte Júnior e Neto Evangelista travam uma batalha dura pela chance de disputar um eventual segundo turno contra o favorito Eduardo Braide. 

A disputa é acirrada também entre os dois principais adversários de Braide pela vaga no segundo turno.

Duarte Júnior (Republicanos) com índice entre 11% e 17%, e Neto Evangelista (DEM) variando entre 7% e 13% estão também empatados em segundo lugar.

Nesta disputa, é possível afirmar também momento de melhor desempenho do candidato do DEM, que diminuiu a diferença entre uma e outra pesquisa Ibope. 

blog Marco Aurélio D’Eça já havia previsto este acirramento entre os dois principais adversários de Braide, no post “Polarização Neto X Duarte achatará índice dos demais candidatos…” 

E a tendência é que este acirramento se intensifique a partir do início oficial da propaganda no rádio e na TV…

0 comentários:

Postar um comentário