Da coluna Estado Maior.
Embora já tenha se manifestado publicamente anunciando que não se envolverá na campanha eleitoral a favor de nenhum candidato na disputa pela Prefeitura de São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem feito, nos bastidores, movimentos que sugerem exatamente o contrário.
Fontes do Palácio dos Leões confidenciaram à coluna nesta semana que o comunista não apenas apoia, como está “de cabeça” na campanha do candidato do PCdoB na capital, o deputado federal Rubens Júnior.
Dino está, por exemplo, a par de toda a estratégia de mídia da candidatura do seu pupilo, e do avanço das conversas com lideranças políticas da cidade.
E ele não tem apenas recebido informações sobre isso, como opinado sobre os rumos da campanha do comunista.
A postura pegou muita gente de surpresa, e pode ser determinante para mudanças de rumo no panorama das candidaturas do bloco de candidatos ligados ao Palácios e que, de alguma forma, almejam levar a eleição para um segundo turno.
Além disso, coincide com a decisão do ex-presidente Lula de chancelar o apoio do PT a Rubens Júnior – o petista até mesmo já gravou vídeo a favor do comunista e fez referência a sua candidatura nas redes sociais.
O apoio que tinha tudo para ser velado, parece que será escancarado.
0 comentários:
Postar um comentário