Tanto o registro quanto o pedido de impugnação aguardam decisão da Justiça.
Na peça, os advogados usam como base decisões do STF para demonstrar a inelegibilidade de Eudes Sampaio. A situação do gestor ribamarense é bem parecida com a da prefeita do município da Raposa, Talita Laci (PCdoB), que por recomendação do seus advogados, preferiu não arriscar e não disputará a eleição este ano. Saída de Eudes não muda corrida eleitoral.
Com o pedido de impugnação de candidatura de Eudes e uma eventual saída da disputa, a corrida eleitoral não mudará quase nada em São José de Ribamar, já que segundo a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto DataIlha, o atual gestor ficaria apenas em terceiro lugar.
O Instituto também revelou que Eudes Sampaio é o candidato com maior rejeição entre os eleitores ribamarenses, tendo reprovação de sua gestão por 68,2% dos entrevistados. Até o momento, Eudes Sampaio foi o único candidato que teve impugnação ao Registro de Candidatura protocolado na Justiça, e segundo aliados, já estuda a possibilidade de ser substituído por Tiago Fernandes (PP).
Fonte: Priscila Petrus Barroso
0 comentários:
Postar um comentário