ALEMA! DEPUTADA THAIZA HORTEGAL: Trabalha para implantar UTI Neonatal em Pinheiro

, , No Comments

 

Thaiza Hortegal trabalha para implantar UTI Neonatal em Pinheiro
Thaiza Hortegal solicitou ao Governo do Estado a implantação de uma UTI Neonatal em Pinheiro.

A deputada Dra.Thaiza Hortegal (PP) entrou com uma Indicação (nº 1128/2020) solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma UTI Neonatal em Pinheiro. A proposição foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

"Nossa próxima meta para a rede de assistência pediátrica na região da Baixada Maranhense é implantar a UTI Neonatal no Materno Infantil de Pinheiro. Essa expansão é fruto de um diálogo com o governo desde o ano passado, planejamento e orçamento, que dará suporte, ainda, ao programa 'Alô Bebê!'.  Vamos continuar trabalhando para que essa meta seja cumprida o quanto antes, para garantir que nossos bebês em risco sejam tratados aqui em nossa região", disse a deputada.

O pedido visa a preservação da vida e segurança dos recém-nascidos, que muitas vezes precisam se deslocar às pressas para outros centros de tratamento em São Luís, capital do Estado, por falta de estrutura em nossa região, retardando o tratamento, elevando os custos financeiros ou levando crianças ao óbito.

"Os custos são altos para implantar a UTI, sabemos disso, mas também sabemos que o Estado conhece a necessidade, vem investindo na área, como fez com a expansão de leitos neonatais em São Luís, e sei que a vez da Baixada chegará", ressaltou a parlamentar.



0 comentários:

Postar um comentário