FUTEBOL! WELINGTON DO CURSO: Defende volta do público ao estadio CASTELÃO...

, , No Comments

 

Wellington criticou incoerência de manter o estádio fechado, já que o funcionamento de bares e a realização de convenções partidárias estão estão liberados

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, na última quinta-feira (17), ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde solicitando a liberação de um protocolo específico com medidas sanitárias para a reabertura do Castelão com torcidas para as disputas do campeonato maranhense e do Brasileirão. A solicitação se justifica em virtude da capacidade do Castelão, que é de 40 mil torcedores, possuindo espaço suficiente para receber as pessoas e se cumprir todos os protocolos sanitários.

Sobre a solicitação, Wellington fez questão de enfatizar a incoerência de se impedir a entrada de torcedores, já que já houve a abertura de bares e até a realização de convenções partidárias repletas de pessoas.

Deputado Wellington sempre prestigia jogos dos times do futebol maranhense no estádio Castelão

“A solicitação que aqui apresentamos é tanto dos torcedores quanto dos times que vem sendo prejudicados. O Castelão tem capacidade para receber até 40 mil pessoas e garantir o distanciamento. É possível sim, desde que se garanta a fiscalização adequada para efetivar o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel. Não permitir a entrada de torcedores acaba por ser incoerente, já que até os bares já estão funcionando no Maranhão. Além disso, durante o atual período de convenções partidárias, só o que se constatou foi um grande número de pessoas aglomeradas. Qual seria a diferença? Por que dois pesos e duas medidas? Por que pode lotar convenções partidárias e não se pode abrir um estádio que tem capacidade de funcionar sem aglomerar? Por que não se aplicar as mesmas medidas em um estádio, que inclusive nem é um espaço fechado? Esperamos que a solicitação seja atendida”, disse Wellington do Curso.

Se acatada, a solicitação do deputado Wellington viabilizará a participação dos torcedores na final do campeonato maranhense entre os times do Sampaio Corrêa e Moto Club. Além disso, garantirá a presença dos torcedores, também, durante o campeonato brasileiro.


0 comentários:

Postar um comentário