Hélio Soares relata visita de cortesia à nova superintendente da Funasa no Estado

, , No Comments
Hélio Soares relata visita de cortesia à nova superintendente da Funasa no Estado

O deputado Hélio Soares (PP) relatou, na sessão desta segunda-feira (1), a visita de cortesia que fez à nova superintendente da Funasa no Estado, Maura Jorge. O parlamentar disse que a nova titular do cargo, que já foi deputada estadual, colocou o órgão à disposição da Assembleia Legislativa,
“Eu senti que a casa deu uma renovada lá, sem desmerecer ou diminuir alguém que já passou por lá, mas eu senti a superintendente muito animada, no sentido de implantar, programar uma gestão compartilhada, uma gestão compartilhada com a classe política, não com o um fim específico unilateral, como é o costume de vermos muitas instituições se dedicar, se pautar num objetivo único de um padrinho político, de um afilhado ou de um protegido. Senti na expressão e na energia da ex-deputada, ex-prefeita, ex-candidata à governadora, Maura Jorge, uma energia muito boa, muito positiva”, relatou.
De acordo com Hélio Soares, a superintendente autorizou que ele colocasse a Funasa à disposição dos deputados, por conta de ser uma instituição que tem relevantes serviços prestados e de uma contribuição enorme ao Estado; e informou que trouxe um abraço, em nome dela, a todos os deputados e deputadas.
Hélio Soares aproveitou o momento para fazer um apelo aos prefeitos maranhenses, por ser o último ano de tolerância para que todos os municípios façam a adequação no que diz respeito ao projeto de saneamento básico, que foi prorrogado até o final do ano. No ano, segundo o parlamentar, quem não se adequar, ficará proibido de efetuar qualquer tipo de convênio, seja em nível estadual ou em nível federal.
“Faço um alerta aqui aos meus pares que são municipalistas e que são ligados a vários prefeitos, que façam esse alerta aos municípios para que eles não fiquem inadimplentes devido a não cumprirem as suas obrigações. E isso parte faz parte da saúde preventiva de cada município”. garantiu.
Ele relatou que a própria Funasa fez um convênio agora com a Universidade Fluminense, que é especialista nesse tipo de projeto de saneamento básico, través do qual já foram feitos nove dos 113 que foram contemplados e os demais já estão em pleno andamento naquela instituição.
“Foi feito um convênio entre a Universidade e o Governo Federal, para que a Funasa proporcionasse, por meio da Universidade, esses projetos que são de fundamental importância para os municípios. Então faço aqui o alerta: os municípios que não estiverem enquadrados nessa lei do saneamento ficarão proibidos,” disse.

0 comentários:

Postar um comentário