Sucessão de Edivaldo Júnior já tem mais de uma dúzia de nomes cotados…

, , No Comments

Por Marco Aurélio D'Eça. 

Candidato a ser batido na disputa de 2020, Eduardo Braide desperta o interesse das máquinas de Flávio Dino e de Edivaldo Júnior, e já estimula uma série de interessados na unção dos governos para fazer o contraponto ao seu projeto



EDUARDO BRAIDE, Wellington e Fábio Câmara são os representantes da oposição para 2020, estando juntos ou separados. 
Favorito na disputa pela Prefeitura de São Luís na sucessão de Edivaldo Júnior (PDT), o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN) desperta o temor do governo Flávio Dino (PCdoB) e da própria gestão holandista.
Mas força também a antecipação das estratégias para tentar derrotá-lo.
E uma delas já está claramente definida na base comuno-pedetista; lançar o maior número de candidatos para pulverizar os votos e garantir um nome no segundo turno.
E essa movimentação já mobiliza pelo menos nove pré-candidatos na base do consórcio PCdoB/PDT.
Os deputados eleitos e reeleitos Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Yglésio Moises (PDT), o secretário Felipe Camarão (DEM), os vereadores Astro de Ogum (PR) e Osmar Filho (PDT).
E até o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (ainda PSDB) já foram cogitados como opção na capital.

ELIZIANE GAMA é o único nome que pode unir governos estadual e municipal para contrapor a força eleitoral de Braide
Sem falar numa espécie de clamor pelo nome da deputada federal Eliziane Gama (PPS) como uma das poucas capazes de polarizar a disputa com Braide, tendo o apoio do governo e da prefeitura.
Além dos governistas, o deputado Wellington do Curso (PSDB) e o vereador Fábio Câmara são as outras duas opções da oposição.
Totalizando 13 pré-candidatos na linha sucessória de Edivaldo Júnior…

0 comentários:

Postar um comentário