PT e seus parlamentares estão entre mais influentes nas redes...

, , No Comments


Estudo do Instituto FSB Pesquisa mostra que o Partido dos Trabalhadores e seus deputados e senadores têm forte atuação política nas redes sociais.




Cinco parlamentares do Partido dos Trabalhadores estão entre os dez mais atuantes nas redes sociaisem termos de alcance, presença e influência.
É o que aponta levantamento foi feito pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgado nesta semana.
Em primeiro lugar no ranking ficou o senador e líder do PT no SenadoLindbergh Farias (PT-RJ).
Outros três petistas aparecem como terceiro, quarto e quinto colocados: a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o deputado Paulo Pimenta (RS) e o senador Humberto Costa (PE). O deputado Marco Maia(PT-RS) ainda aparece em 9º lugar.
A pesquisa também fez um ranking por partidos, onde o PT aparece em primeiro, com índice de influência de 80, seguido por PSC com índice de 36,7, depois Podemos, PSol e PCdoB. O PMDB, do presidente usurpador Michel Temer, aparece em 10º, e o PSDB na 15ª posição.

Ranking de atuação política nas redes sociais

O estudo mediu informações de 85.203 publicações em contas oficiais de 559 parlamentares no Facebook e no Twitter entre 2 de fevereiro e 17 de julho deste ano, período de funcionamento do Congresso Nacional.
Com base nesses dados, foi criado um índice de influência dos políticos nessas redes –com mais peso para o Facebook, por ter maior número de usuários no País.

Os critérios levados em conta foram postagens, número de seguidores, alcance das publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos.

0 comentários:

Postar um comentário