PSB! Partido realizará congresso: Militância orgânica socialista; quer cargos na executiva municipal...

, , No Comments
Resultado de imagem para fotos da deputada luana alves


O objetivo principal do segmento histórico da lendária legenda do saudoso Miguel Arraes, é: ocupar a Vice-Presidência, e a secretarei de organização politica; do Partido Socialista Brasileiro(PSB).

O titular deste blog(ex-dirigente municipal da legenda nos anos 90 ), foi convidado para participar hoje, do Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro(PSB), no complexo de comunicação da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, lá no Sitio Rangedor.

Durante uma conversa com um militante orgânico, do Partido Socialista Brasileiro(PSB), fui informado; que o grupo orgânico: Militância Socialista, poderá ir pro confronto; com o pessoal da ala do Deputado Bira do Pindaré. Isto é, se não for honrado; um acordo político-partidário, conversado, segundo ele(interlocutor), na última terça-feira; lá na sede do partido, na Lagoa da Jansen. Por ocasião, duma reunião política; realizada, entre estas duas correntes partidárias. No entanto, eles; da ala da Deputada Federal Luana Alves, estavam aguardando uma sinalização, ou melhor, uma confirmação, de que suas propostas seriam aceitas, por parte; do grupo político do Deputado Estadual Socialista(Bira do Pindaré).

" Nós estávamos preparando uma auto-convocação;contra o Senador(tucano) Roberto Rocha, mas, como ele foi defenestrado do nosso Partido- em virtude de suas posições conservadoras; a favor das reformas da previdência e trabalhista- visamos, um entendimento politico-partidário, que levasse; à unidade do Partido". Concluiu; o relator da conversa. Entretanto, perguntei a ele(militante orgânico): o quê que falta, para que haja uma politica consensual no PSB? " O BIRA nos chamou para propor um acordo, pela unidade; do Partido Socialista Brasileiro. Mas, até agora, não houve uma efetiva consolidação desta articulação politica, para preenchermos os cargos propostos por nós;na executiva municipal do diretório de São Luís.Então, se não teve uma negociação politica pros cargos da executiva municipal; não haverá entendimento, não haverá unidade pol-itica-partidária"! finalizou o meu interlocutor.
Enfim, quanto a nós; observadores da cena politica Tupiniquim, só nos resta esperar. Afinal de contas, como dIsse; o grande General Romano JÚLIO CÉSAR:" ALEA JACTA EST"! Traduzindo: ASORTE ESTÁ LANÇADA!

0 comentários:

Postar um comentário