Politica! PT reuniu ARTICULAÇÃO: Estratégia da corrente liderada por Washington Luís; é reaproximar-se de Flávio Dino.

, , No Comments
















Resultado de imagem para fotos do vereador honorato fernandes




Resultado de imagem para fotos do vereador honorato fernandes

O titular deste blog foi convidado para participar da reunião do grupo do PT(Corrente Articulação), no último final de semana, lá no SESC do Olho D'Água ..Desde já, agradeço o convite que me foi formulado. pelo companheiro Florêncio da Serra Negra, para participar; daquele importante encontro petista. Que por sinal, foi muito concorrido, e também, bastante prestigiado. Tanto por membros da Corrente Articulação,quanto por membros de outras vertentes politicas; daquela agremiação partidária.


















 Pontificaram por lá, nomes como: Abenaias da Vila Esperança. Alzira Luís(Esposa do Ex-Vice- Governador: Washington Luís), Ana Marinho( ligada ao grupo da Ex-Deputada Helena Barros Heluy), Cecilia Amin( também ligada ao grupo da Ex-Deputada Estadual Helena Barros Heluy), Edmílson Carneiro da Eletronorte; e Liderança politica de Vargem Grande, Francimar Luís(Presidente da corrente Articulação do PT maranhense), Honorato Fernandes(Vereador; e Presidente do diretório municipal do PT Ludovicense), Idalécio Gaguinho(Prefeito lá de Encruzo; atual Município de Governador Nunes Freire), José Costa(Ex-  Reitor do IFMA; e candidato derrotado á Prefeitura de Zé Doca por pouco mais de mil votos de diferença para Josinha de Maranhãozinho. Porém, ultrapassou a casa dos dez mil votos.), Mário Macieira;( Ex-Presidente da OAB-MA,e membro da corrente Articulação), também, tá na disputa  com o Deputado Zé Inácio; pela vaga de Vice-Governador  na chapa de Flávio Dino,  além é claro, de dirigentes municipais dos diretórios petistas espalhados por todo o nosso Estado, e dezenas de Ex-Prefeitos e Ex-Candidatos a Prefeitos; derrotados na´última eleição. Tais como: Arakém de Alcântara; Adalberto de Belagua; e Raimundo Filho de Paço do Lumiar. E, representando o diretório nacional estava à   COMPANHEIRA: Maria Alice; ligada ao núcleo duro do PT de José Dirceu.


O ponto alto do encontro, foi marcado pela discussão sobre o rumo que o Partido irá tomar nas eleições de 2018. Principalmente, no que tange a indicação do nome do PT maranhense pra Vice-Governador; para compor a chapa majoritária, com o atual Governador Flávio Dino. Que claro, buscará sua reeleição, no processo sucessório de 2018.




Entretanto, mesmo com esta tentativa de reaproximação das duas correntes do PT maranhense(ARTICULAÇÃO e CNB), -que apoiaram Roseana Sarney na última eleição para o Governo do Estado em 2018- do Governador Flávio Dino, o quê eu pude perceber no último final de seman;a; tanto na reunião do grupo  "ARTICULAÇÃO", como numa conversa na sexta-feira passada lá na Assembléia Legislativa, com um dirigente da corrente CNB, é que existem petistas defendo abertamente, o nome e o apoio para á pré-candidata do grupo Sarney: Roseana Sarney Murad. Consubstanciando esta informação:eles estão com saudades da " GUERREIRA!"...






















































































t
































































0 comentários:

Postar um comentário