Prefeito Edivaldo é homenageado em festa de 35 anos da Uema.

, , No Comments





O prefeito Edivaldo foi uma das 20 pessoas homenageadas na noite da última quarta-feira (2) com a medalha do mérito universitário Gomes de Souza, pelos 35 anos de existência da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
O vice-prefeito Julio Pinheiro participou da mesa solene com o vice-governador, Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino na solenidade e também foi agraciado com a medalha. "Importante ressaltar na história da universidade, da qual fiz parte, os avanços dos últimos anos, como o processo de interiorização que se intensificou passando de 10 para mais de 20 campus universitários, assim como os investimentos feitos na atual gestão, que passaram de 28 para 40 milhões, com mais apoio nas atividades de pesquisa, ensino, bolsas de estudo e extensão", destacou o vice-governador Carlos Brandão.
"Uma homenagem simbólica pelos anos de contribuição acadêmica prestada pela Universidade em benefício do Maranhão", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
Além das personalidades condecoradas com a medalha Gomes de Souza, 20 instituições do Maranhão foram homenageadas com o prêmio "Uema 35 anos", resgatando a história da instituição de ensino, que começou como Faculdades Integradas e passou a ser Universidade em 1981.
O reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, parabenizou a comunidade acadêmica pelos avanços. "Hoje a Uema está marcada por suas pessoas. A comunidade é a razão que move a instituição". Ele também destacou os avanços dos últimos anos como a adesão ao sistema de cotas, que garantiu o acesso inclusivo, com 74% das matrículas feitas por meio do sistema, no último processo seletivo.
"Temos orgulho de termos uma universidade com expansão da sua interiorização, de termos a maior formação de educação básica do estado do Maranhão e outros orgulhos como o nosso hospital veterinário; de estarmos em 22 cidades e com mais de 50 polos de ensino. Estamos fazendo justiça ao homenagear pessoas e instituições pelo apoio ao nosso crescimento", frisou Gustavo Costa.
APRESENTAÇÃO CULTURAL
A noite teve momentos especiais também com a programação cultural. Entre outras canções, o cantor Fernando de Carvalho e banda e as caixeiras Regina Oliveira e Vitória Oliveira fizeram uma interpretação especial da canção "Oração Latina" do cantor e compositor maranhense César Teixeira, também homenageado com a medalha Gomes de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário