CALOR! SEM DESMATAMENTO ZERO: BARBOSINHA DA DIMENSÃO ENGENHARIA; REGADAS DA FRANERE: PARMÊNIO DA CANOPUS. SENTENÇA: CULPADOS!

, , No Comments
Vejo com muita preocupação o desmatamento avançando sobre o que restou do nosso fragilizado Cinturão verde. Isto é, com o crescimento desordenado da famigerada especulação imobiliária na área do Iguaíba; Maioba;Maiobão; Mercês; Pindaí e Pindoba, na região do Cinturão Verde, que fica encravada nos arredores do Município de Paço do Lumiar. Constato e observo, a total ausência de interesse dos orgãos Governamentais; seja Federal; Estadual e Municipal, no que concerne; na fiscalização e na intercepção desses abusos cometidos por Barbosinha da Dimensão Engenharia; Marcos Regadas da Franere, Parmênio da Canopus; e outros tantos empresários, ou melhor: especuladores imobiliários  da área da construção civil. E o que é pior; não verifiquei até agora, nenhuma ONG ou ativista ambiental, usar a MÍDIA- inclusive as redes sociais- para reclamar, do completo e desrespeitoso; desmatamento ambiental, que está ocorrendo, e acontecendo; de maneira desmedida e despudora, em nossa região metropolitana. Com o agravante, de quê: até os animais(gatos), tiveram seus apoiadores( ONGS de proteção aos animais ); realizando protestos, e utilizando a poderosa MÍDIA Sarneyzista, para se manifestarem e se posicionarem, contra a mortandade de gatos, na zona do Rio da Bicas, especificamente, na região da Areinha. Nada contra,!Com quem se preocupa; com a vida e a saúde dos animais. Mas, não estaria na hora; dos cidadãos Ludovicenses, se preocuparem com as causas do intenso e forte calor, que assola a nossa querida Cidade? 
Além do mais, existem outras razões para que a sociedade civil organizada Ludovicense, se preocupe; com o desmatamento desenfreado na grande Ilha de São Luís. Até porque, os nossos riachos e rios; ou o que sobrou deles, estão agonizando e morrendo, por conta também; desta maldita e desequilibrada especulação imobiliária. O que vem contribuindo para à escassez da água em nossa sofrida e desgastada; Região Metropolitana. Aí eu pergunto: estes gananciosos e ambiciosos predadores da indústria do desmatamento 100%; tem filhos ou netos? Então "COMPANHEIROS", eles também, vão perecer e sofrer, com a falta d´'agua, e o aumento da temperatura em nossa Cidade; em nosso Estado; em nosso País; e, em nosso mundo. Afinal de contas, o nosso Planeta; está mais quente! Algo em torno de (03) cinco graus, só no último ano. Enfim, só me resta dizer: " A sorte está lançada!".   


line3.jpg

0 comentários:

Postar um comentário