, , No Comments

Moradoras contempladas com moradias entregues pela Prefeitura comemoram Dia das Mães

Moradoras contempladas com moradias entregues pela Prefeitura comemoram Dia das Mães"Este Dia das Mães é especial porque pela primeira vez estou comemorando na minha casa própria". A alegria da dona de casa Izaura Souza de Sá, moradora do Residencial Luiz Bacelar, entregue pela Prefeitura de São Luís em março, representa bem o contentamento de milhares de famílias que este ano comemoram o Dia da Mães em suas novas moradias. A conquista da casa própria era um sonho distante para muitas delas, que moravam de aluguel ou na casa de parentes.
Izaura conta que morava de aluguel. O gasto de R$ 200 hoje é usado para outros fins, como uma alimentação melhor da família e para suprir as necessidades diárias dos filhos. "Aqui, pago um valor simbólico pela casa e consigo investir em mais coisas para a família", disse, feliz.
No residencial, foram entregues chaves de mil unidades habitacionais a famílias beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". As moradias estão sendo ocupadas gradativamente pelas famílias. A redução do déficit habitacional em São Luís é um compromisso de gestão do prefeito Edivaldo. "É motivo de imensa alegria para mim e para toda a nossa equipe saber que, a partir do planejamento e trabalho da nossa gestão, tantas mães estão tendo a oportunidade de comemorar esta data tão especial em condições mais dignas", disse o prefeito Edivaldo.
Muitos dos moradores têm história parecida com a de Izaura. "Eu tenho quatro filhos e vivia de um lado para outro, porque morava de aluguel. Hoje, tenho a alegria de criar meus filhos naquilo que é nosso. É uma tranquilidade muito grande para uma mãe", disse Marinete Carvalho, que também vive no residencial e também está feliz em comemorar o Dia das Mães na casa própria.
A entrega das moradias consolida o compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional na capital maranhense e marca a plena execução do programa em São Luís, onde já foram entregues 9.495 unidades.
Cristiane Pimentel mora na casa de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área livre com o filho de 7 anos, a filha de 10, e o marido. Ela conta que a vida agora é bem melhor. "A gente sabe que agora não precisa mais sair daqui. É uma segurança para a família. Me sinto muito feliz aqui, com essa conquista", contou.
A servidora Edna Pacheco, que mora no Residencial Piancó, outra unidade do programa entregue pela Prefeitura de São Luís, também comemora a data na nova residência. "Para mim, não haver um presente de Dia das Mães melhor que esse. Agora sei que tenho um lugar para criar meus filhos com conforto e segurança. Antes, a gente vivia se mudando e tendo até que mudar os filhos de escola. Era um sofrimento tanto para mim como para eles", recordou.
CELEBRAÇÃO NO PARQUE
Dezenas de mães participaram nesta quinta-feira (07), da tradicional comemoração do Dia das Mães realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, IMPUR. O evento foi realizado nas dependências da área do Parque do Bom Menino e contou com uma série de atividades para marcar a data.
Segundo presidente do Impur, Luiz Borralho, o prefeito Edivaldo tem honrado o compromisso de transformar os espaços públicos da capital em áreas de movimentação para as famílias e comunidades. "Eventos como esses convidam as famílias a frequentar o espaço público para participar de atividades voltadas ao lazer e entretenimento", disse Borralho.
Entre as atividades, foram oferecidas aulas de dança, exercícios físicos e homenagens, além de distribuição de lembranças para as mães que participaram da ação.
LEMBRANÇA
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) também realizou homenagem às mães, nesta quinta-feira (6), na Central de Informações Turísticas da Setur. A programação contou música ao vivo, homenagens e um almoço tipicamente maranhense.
A secretária de Turismo, Socorro Araújo, destacou que as mães merecem respeito todos os dias. "Mas como existe um dia específico para a comemoração, então devemos celebrar e dedicar todas nossas homenagens a elas", disse a gestora.

0 comentários:

Postar um comentário