PREFEITO EDIVALDO E GOVERNADOR FLÁVIO DINO REFORÇAM PARCERIA PARA GARANTIR CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS.

, , No Comments

A partir de hoje (23), oficiais da Polícia Militar e fiscais do Procon e da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) estarão monitorando as empresas de ônibus para assegurar circulação normal do transporte público na Região Metropolitana de São Luís. A determinação foi instituída pelo governador Flávio Dino em reunião na manhã deste domingo (22), no Palácio dos Leões, com o prefeito Edivaldo, os presidentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), José Luiz Medeiros, e do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco.
Na reunião, o governador destacou os esforços que o Governo, por meio das forças de segurança pública, tem realizado para garantir a normalidade do serviço de transporte público na Região Metropolitana de São Luís. Ele ressaltou ainda que, após os incêndios criminosos realizados na última quinta-feira (19), o Estado agiu de forma veemente para garantir a segurança da população e a normalidade da circulação dos ônibus, com reforço policial nos pontos finais e dentro dos coletivos.
De acordo com o governador, o monitoramento direto sobre as empresas de ônibus tem como objetivo garantir a circulação normal dos coletivos, sobretudo no período noturno. "O monitoramento e a fiscalização terão a presença de oficiais da PM, do Procon e da MOB. Transporte coletivo é serviço público essencial", enfatizou Flávio Dino.
O prefeito de São Luís, Edivaldo, destacou que a Prefeitura está empenhada, junto com o Governo do Estado, para dar segurança e garantir o direito de ir e vir da população. "Temos confiança absoluta no trabalho que a Secretaria de Segurança e os policiais estão fazendo para evitar que atos criminosos prejudiquem a rotina da cidade e a vida dos cidadãos. Deste modo, não há razão para a retirada dos ônibus das ruas. Os representantes dos rodoviários e das empresas de transporte asseguraram que isso não vai ocorrer", disse ele.



O presidente do Procon, Duarte Júnior, explicou que a medida visa garantir a continuidade dos serviços com qualidade e segurança para o consumidor. "Cada garagem das empresas terá fiscais do Procon, da MOB e PM, que ficarão de plantão acompanhando a entrada e saída de ônibus. Se for identificado recolhimento desses coletivos fora da normalidade, imediatamente os ficais vão aplicar as medidas sancionatórias", esclareceu.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), José Luiz Medeiros, explicou que, na reunião, as empresas assumiram o compromisso com o Governo do Estado e com a Prefeitura de São Luís de que os ônibus irão circular sem nenhuma interrupção, inclusive no período noturno com os chamados corujões. "A população pode confiar que os ônibus rodarão hoje à noite normalmente, aconteça o que acontecer", garantiu.
Para José Luiz, o Governo tem tomado as medidas necessárias para garantir a segurança da população e o SET vai ajudar assegurando a normalidade do serviço público de transporte. "Nós vamos colaborar com o Governo no sentido que não paralisaremos mais, em nenhum momento, o sistema de transporte", reiterou o presidente do Sindicato

0 comentários:

Postar um comentário