ELEIÇÕES 2022/MA! PT: Felipe Camarão é apresentado oficialmente como pré-candidato ao Governo

, , No Comments

 

O secretário Felipe Camarão foi apresentado oficialmente, na noite desta última sexta-feira (8), como pré-candidato ao Governo do Maranhão. O anúncio foi feito por membros do Partido dos Trabalhadores (PT), em evento da sigla realizado no município de Pedreiras. 

Felipe Camarão destacou que a decisão é fruto de diálogo dentro do partido. “Nada do que estou fazendo aqui é por ordem do Flávio Dino. Ele não mandou ou pediu para eu ser candidato. Com muita humildade me coloquei à disposição do meu partido para ser pré-candidato ao governo do Maranhão e somos nós, do PT, que vamos apresentar essa candidatura a ele e dizer que queremos ser o candidato dele, do Lula, de toda nossa militância e, principalmente, do povo do Maranhão”, declarou.

“Um momento feito por lideranças do Partido dos Trabalhadores. Aqui tem uma representação de 14 municípios. Essa caminhada vai iniciar com o presidente de Partido que está aqui, com o dirigente de Partido, com o militante do Partido dos Trabalhadores. Nós que somos o maior partido organizado no Brasil, partido nacional, um partido de massa e militante. Nós que temos o melhor presidente da história desse país novamente como candidato, queremos e acreditamos que também devemos ter nosso candidato ao governo”, destacou o deputado Estadual Zé Inácio.

O militante do Partido e secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, professor Chico Gonçalves, destacou que o PT buscará apoio de outros partidos para integrar o projeto político para 2022.

“Nós vamos procurar outros partidos. Queremos unir os socialistas, os democratas, os comunistas, os sonhadores para garantir a continuidade desse projeto que nós iniciamos com o governador Flávio Dino. Se trata de unir as pessoas que representam os sonhos do nosso povo. Nós precisamos da candidatura de Lula, do Felipe e defendo que nosso Partido apoie também a candidatura de Flávio Dino ao Senado”, disse.

“O PT do Maranhão hoje dá um passo muito importante para decidir os rumos políticos do estado. E nós temos o melhor nome, nós temos o melhor candidato ao governo, que é o nosso pré-candidato Felipe Camarão, que representa esperança para nosso estado. É um candidato que vai dar continuidade ao trabalho do melhor governador que nós temos na história do Maranhão. Temos a tarefa de levarmos o nome de Felipe Camarão a cada canto do nosso estado”, declarou Cricielle Muniz, que integra o Diretório Nacional do Partido.

O deputado Estadual Luiz Henrique reforçou que o trabalho agora é pelas ruas do Maranhão, debatendo com a população a pré-candidatura de Lula e de Camarão. “PT, Lula e Camarão, essa é a nossa tarefa, nas ruas do Maranhão”, enfatizou.

*Debate com pescadores*

Neste sábado (9), sua primeira reunião logo após o anúncio formal de sua pré-candidatura foi com os trabalhadores e trabalhadoras, em uma colônia de pescadores no município de Satubinha. “Estou disposto a percorrer o Maranhão e dialogar com trabalhadores e trabalhadoras, que nos ajudarão a construir as futuras propostas de nossa campanha, que visa dar continuidade ao excelente trabalho do governador Flávio Dino e garantir que o Maranhão continue no caminho do desenvolvimento e de oportunidades”, complementou.

0 comentários:

Postar um comentário