Restaurante Popular e Viva PROCON são inaugurados em Rosário

, , No Comments

O Dia 02 de outubro ficará marcado para a histórica cidade de Rosário, localizada a 60 km da capital, na Região Metropolitana de São Luís e cortada pelo Rio Itapecuru, quando o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão juntamente com o prefeito de Rosário, Calvet Filho inauguraram uma Unidade do Viva PROCON/MA e outra do primeiro Restaurante Popular do município, ambas situadas na Av. Getúlio Vargas, Praça da Matriz, no Centro, beneficiando a população rosariense e regional.

O governador Flávio Dino destacou a importância do Viva Cidadão e do Restaurante Popular para Rosário.

“Em Rosário, com o Viva PROCON garantismos serviços de cidadania e de defesa dos direitos do consumidor, sem precisar ter que se deslocar até São Luís, gastando com transporte e alimentação. Já o Restaurante Popular garantirá comida de qualidade a um preço simbólico, inicialmente de R$ 3,00 o almoço e R$ 1,00 o jantar – em plena pandemia, fazendo uma grande diferença no bolso da população”, enfatizou o governador.

Flávio Dino também fez uma explanação das ações do governo nas diversas áreas no município, destacando as de educação, saúde, social e infraestrutura.

“Só para que vocês tenham uma ideia, nós já inauguramos uma escola digna no assentamento Bom Jardim, estamos com a obra do Hospital Municipal em andamento, já realizamos várias ações como a inauguração do posto avançado do DETRAN, assinamos a ordem de serviço para construção da Areninha Metropolitana, tivemos agora a segunda etapa do programa Vale Gás que está beneficiando 603 famílias rosarienses e até o final do meu governo vamos entregar  pavimentação com asfalto e bloquetes, pois é um compromisso assumido com o prefeito Calvet Filho”, informou Flávio Dino também ressaltando que haverá outras parcerias e lembrou que o Restaurante Popular atendeu a um pedido da primeira-dama Estela Calvet, ao final de uma reunião que deliberou várias ações em Rosário.

Para o prefeito de Rosário, além dos serviços oferecidos, a qualidade faz a diferença. Ele reforçou que o principal objetivo é garantir acesso aos direitos, cidadania e à alimentação.

“Estamos hoje, celebrando a ampliação do acesso aos direitos dos cidadãos rosarienses que não precisarão mais viajar até São Luís, às vezes sem condições de almoçar, para tirar um documento ou garantir um outro direito básico. Agora, isso acabou com o Viva PROCON. Além disso, a ampliação da rede de segurança alimentar, pois o programa Vale Gás já faz uma grande diferença, mas é a inauguração do primeiro Restaurante Popular que ficará na história de Rosário. Com alimentação boa, acompanhamento de nutricionistas e controle sanitário, portanto, esta é também uma política de Saúde. Estou feliz por garantirmos tudo isto à população. Agradeço a Deus, ao governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão por serem parceiros da nossa gestão. Estamos no caminho do desenvolvimento, porque Rosário é nossa terra, Rosário é nossa gente”, afirmou Calvet Filho.

A expectativa é que milhares de pessoas sejam atendidas todas as semanas no Viva PROCO/MA de Rosário, garantindo serviços como: emissão de RG, inscrição e consulta de CPF, antecedentes criminais, serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP), PROCON e outros serviços, inclusive online. Já o Restaurante Popular oferecerá inicialmente 750 refeições, sendo 500 almoços e 250 jantares, quantidade que poderá ser ampliada dependendo da procura.

Também participaram da solenidade a primeira-dama Estela Calvet, a senadora Eliziane Gama, os deputados estaduais Ariston, Adelmo Soares e Duarte Junior, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), Karen Barros, secretários e superintendentes municipais, de vereadores, lideranças comunitárias, secretários de Estado e a sociedade que em seguida vistoriaram as unidades e aproveitaram para almoçar no Restaurante Popular, verificando de perto a qualidade do serviço oferecido.

Serviços aprovados

Para a dona de casa Maria de Jesus, as unidades inauguradas facilitam o acesso aos serviços e também uma economia para as famílias. “Antes tínhamos que nos deslocar para São Luís, as vezes para tirar uma simples identidade (RG), agora podemos fazer tudo sem gastar com transporte para capital e ainda almoçamos aqui. Em um ambiente limpo e boa comida a um preço que podemos pagar, além de sobra mais tempo, no meu caso que sou dona de casa faz toda diferença, principalmente quando as contas e as coisas apertam”, disse.

principalmente quando as contas e as coisas apertam”, disse.principalmente quando as contas e as coisas apertam”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário