ALEMA! OUTUBRO ROSA: Diretoria de Saúde encerra campanha com consultas e exames

, , No Comments

 Outubro Rosa: Diretoria de Saúde encerra campanha com consultas e exames

Servidora durante exame que integrou programação alusiva à campanha 'Outubro Rosa'. 

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO), encerrou, nesta ultima sexta-feira (15), a programação alusiva à campanha 'Outubro Rosa' com a realização de consultas e exames ginecológicos. A iniciativa visa alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A coordenadora de Enfermagem Katyane Vasconcelos, em nome da diretora da DSMO, Melina Sá, fez uma avaliação positiva da campanha.

"Durante quatro dias, oferecemos uma série de consultas e exames, enfatizando a importância da prevenção ao câncer de mama, pois sabemos que o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Além disso, as servidoras também puderam consultar profissionais de outras áreas da Medicina, como nutricionistas", afirmou. 

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Equipe da Diretoria de Saúde concluiu as atividades da campanha
Equipe da Diretoria de Saúde concluiu as atividades da campanha 'Outubro Rosa' nesta sexta-feira

Parcerias 

Katyane Vasconcelos informou que os atendimentos foram realizados em parceria com o Centro Ambulatorial Diagnóstico (CAD) e o Laboratório Lacmar. Ela atentou para as estatísticas da doença no mundo. "Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença matou, em 2020, em torno de 2,3 milhões de mulheres", informou.

A técnica em saúde bucal da DSMO, Daniela Durans Rios, aproveitou a campanha para realizar seus exames preventivos. "Sei da importância de se submeter a esse exame para evitar algo mais complicado no futuro. É essencial que ele seja feito anualmente”, disse.  

 

 

0 comentários:

Postar um comentário