No próximo sábado (09), teremos o confronto entre Sampaio e Vasco, no Estádio do Castelão, pela Série-B. Só que a partida, que acontecerá as 21h, estava sendo marcada por uma tola polêmica.
Por conta de um protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com dúbia interpretação, fez com que o Sampaio decidisse, de maneira equivocada, que o torcedor maranhense, mesmo sendo torcedor do Vasco, não poderia ir com a camisa do seu clube de coração para o jogo.
A decisão foi bastante criticada, inclusive por torcedores do próprio Sampaio, mas de maneira acertada e democrática, o Sampaio retirou a determinação e liberou a utilização de qualquer camisa no Estádio do Castelão.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, em entrevista na Rádio Mirante AM, e pelo próprio clube nas redes sociais.
A decisão é acertada e o Sampaio que sempre foi um clube que lutou pela democracia, pela liberdade de expressão, pelos direitos iguais, não poderia coadunar com qualquer protocolo que fosse no sentido contrário a sua história.
Parabéns Sampaio e parabéns Sérgio Frota pela atitude acertada e que coloca um ponto final em um tola e desnecessária polêmica.
Blog do Jorge Aragão.
0 comentários:
Postar um comentário