Frustrando novamente aliados de Carlos Brandão, e conforme adiantou o post “Flávio Dino deve adiar decisão sobre candidato da base…”, reunião no Palácio dos Leões decidiu levar para março de 2022 a escolha do candidato do governador, diante da insegurança do Palácio, como foi mostrado no post “Flávio Dino inseguro para indicar Brandão sem atender critérios”.
No dia 16 de outubro último, o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “Flávio Dino deve adiar decisão sobre candidato da base ao governo”.
Tratava-se de uma informação sobre os rumos que a escolha do candidato tomaria após lançamento do nome do secretário de Educação, Felipe Camarão, pelo PT, embora ele nada tivesse a ver com a carta-compromisso assinada em julho.
– Entrada do secretário Felipe Camarão no páreo e a indefinição quanto às alianças partidárias de sua candidatura ao Senado levam o governador a ganhar tempo para escolha do nome que ele vai apoiar, embora tenha que rasgar os termos da carta-compromisso de julho – disse o post, em seu subtítulo.
Já no dia 25 de outubro, este blog publicou o post “Flávio Dino inseguro para indicar Brandão sem atender critérios”, apontando que o governador sofreria forte desgaste como descumpridor de compromissos, se insistisse agora com Brandão.
– A menos que adie esta decisão para abril, quando deixar o cargo. Mas, neste caso, quem ainda dependerá de sua escolha? – vaticina o post.
Nesta terça-feira, 26, o bem informado blog do jornalista Jorge Aragão traz a informação segundo a qual, reunido com seus auxiliares mais próximos no Palácio dos Leões, Flávio Dino decidira adiar para abril a escolha do seu candidato. (Leia aqui)
Exatamente por causa da entrada de Felipe Camarão no páreo, como apontou o blog Marco Aurélio D’Eça.
Mas também para que Brandão – que patina nas pesquisas e não tem partidos aliados – possa se viabilizar até abril.
Resta saber como se comportarão Weverton Rocha e Simplício Araújo…
0 comentários:
Postar um comentário