Secretário Hewerton Pereira realiza visita técnica à Feirinha da Ponte

, , No Comments

Feirinha da Ponte
O secretário de Esporte e Lazer Hewerton Pereira visitou, neste sábado (28), a  Feirinha da Ponte no bairro Camboa acompanhado de assessores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.
Localizada no espaço que fica abaixo da ponte Bandeira Tribuzzi, com praça, quadra de esporte e quiosques, a feirinha estreou neste  mês com 20 barracas de hortifruticultura de produtores do Sistema SAF e do Programa Agropolos, além de barracas de lanches do Programa Mais Renda e artesanato produzido por socioeducandas da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).


A Sedel é parceira da Feirinha da Ponte na parte de recreação, esporte e lazer.  Segundo o secretário Hewerton o motivo da visita foi conhecer de perto a rotina e conversar com a comunidade sobre o funcionamento das atividades para que, assim, possa inserir as ações da secretaria não só nos sábados, mas para que possam fazer parte da rotina dos moradores da região.
Visita Feirinha“Estou visitando a Feirinha da Ponte para ver o que podemos acrescentar no projeto. Analisando o espaço vimos que podemos inserir atividades do ‘Mais Lazer’ aqui no bairro da Camboa, mas não só realizar as ações nos sábados da feirinha e sim implantar o projeto e deixar para a comunidade”, disse Pereira.
O projeto Feirinha da Ponte é realizado pelo Governo do Estado na Praça Maria Firmina dos Reis. Esta foi a terceira edição da feira que contou com apresentação da cantora Rosa Reis, de Tambor de Crioula Pungar da Ilha e aula de Zumba.

0 comentários:

Postar um comentário