Surpresa nuclear: líder da Coreia do Norte quer tornar as 'mulheres mais bonitas'

, , No Comments
Nem só de preocupações nucleares vive o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Uma prova disso foi noticiada neste domingo pela mídia estatal norte-coreana, que revelou uma visita inimaginável dele a uma fábrica em Pyongyang. E não era de algum novo armamento.

De acordo com informações publicadas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), Kim visitou uma fábrica de cosméticos recentemente renovada na capital norte-coreana. O líder pediu a produção de "cosméticos de boa qualidade com poder competitivo mundial".
"A fábrica foi construída com um alto padrão para que os interesses práticos através da fabricação integrada e gerenciamento de negócios possam ser garantidos", disse Kim. "A fábrica produz não só uma variedade de cosméticos, mas também fornece qualidade. Isso pode ajudar as mulheres a cumprir os seus sonhos de tornarem-se mais bonitas".
Kim expressou sua satisfação com a conclusão da fábrica de 29.200 metros quadrados com mais de mil máquinas, disse a KCNA.


Enfatizando a necessidade de ser auto-suficiente na produção de cosméticos em meio a pressões econômicas mais severas e sanções da comunidade internacional, Kim ordenou aos funcionários da fábrica que produzam uma maior variedade de produtos e atualizá-los através do estudo de indústrias cosméticas estrangeiras, observou a agência.

Kim apontou que os delineadores de olho e rímel produzidos por marcas mundialmente famosas são impermeáveis, ordenando aos funcionários da fábrica que melhorem os produtos do Norte.
A esposa de Kim, Ri Sol-ju, acompanhou a inspeção, escoltada pela irmã mais nova do líder, Kim Yo-jong, e outros funcionários do Partido dos Trabalhadores norte-coreano.
Em maio de 2015, o jornal pró-Coreia do Norte no Japão, o Choson Sinbo, informou que a fábrica de cosméticos de Pyongyang lançou uma nova linha, denominada Via Láctea (Eunhasu em coreano).
O jornal acrescentou que os cosméticos funcionais ou produtos hipoalergênicos também estavam sendo desenvolvidos pela fábrica.
Os observadores dizem que a reforma na indústria da beleza norte-coreana pode ter algo a ver com a influência de sua esposa de Kim, cujo estilo de moda chamou a atenção de fora do país.

North Korean leader Kim Jong-un swapped nuclear bombs for nail varnish as he was photographed traipsing round a cosmetics factory with his wife, Ri Sol-ju (far right) 
Kim was visiting the production plant in Pyongyang with his secretive partner, Ri Sol-ju, and called on women in his country to be 'more beautiful'

Of the plant, Kim said: 'It has come to have the dream of the women who want to be more beautiful be realised'
The ruler was checking up on its research and production after it was recently refurbished




North Korea has conducted mass evacuation drills in towns across the country as possible ‘preparation for war,’ it was reported on Saturday. The photo above, which was released in August 2017, shows North Korean ruler Kim Jong-un (center) alongside military officers
























0 comentários:

Postar um comentário