, , No Comments

               

Prefeito entrega à população duas praças na Vila Palmeira

Agência São Luís
Prefeito entrega à população duas praças na Vila PalmeiraMais dois espaços de lazer e vivência social foram entregues pelo prefeito Edivaldo na noite desta quarta-feira (8), em solenidade com grande participação popular. Com a entrega das obras de restauração da Praça Frei José Schultt e construção da Praça da Criança, ambas na Vila Palmeira, a Prefeitura de São Luís segue ampliando o número de logradouros de uso comum com excelência na cidade.
"É com grande alegria que entregamos mais este espaço de integração social para a comunidade da Vila Palmeira e entorno. Agora as pessoas da nossa cidade agora já podem desfrutar desses espaços públicos de convivência. A revitalização destes espaços é um importante avanço que estamos conseguindo na nossa gestão, proporcionando à população opções de lazer, prática esportiva e socialização num espaço de qualidade e próximo às suas residências", disse o prefeito Edivaldo.
As obras das duas praças foram concluídas em menos de 90 dias. Com 2.011 metros quadrados, a praça Frei José ganhou palco, piso de concreto, implantação de aparelhos de ginásticas, lixeiras e área para estacionamento, garantindo conforto aos visitantes. No espaço também foi revitalizada a iluminação pública e foram construídas rampas de acessibilidade, que confirmam a intenção da Prefeitura em democratizar o espaço a um grande público, sem restrições.
"A nossa intenção era desenvolver um projeto onde os espaços de lazer e desporto fossem acessíveis a todos. As praças foram totalmente adaptadas a cadeirantes,  pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Existiu uma preocupação especial com estes e outros aspectos do público que daqui para frente desfrutará destes espaços", disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurd), Diogo Lima.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, disse que a população não pode vedar os olhos para as coisas boas que estão acontecendo em São Luís. "Não podemos fazer tudo de uma vez. É tudo por etapa e com muito planejamento. Hoje estamos recebendo com bastante alegria o resultado de um pedido feito em nome desta comunidade" disse o vereador.
CRIANÇA
A praça da Criança, com área de 1.800 metros quadrados, foi construída pela Prefeitura de São Luís seguindo diretriz estabelecida pelo prefeito Edivaldo de oferecer condições de sociabilidade e lazer a públicos diversificados. Com playground e academia de saúde ao ar livre, a praça se transfomou em um novo atrativo para os moradores da Vila Palmeira.
O espaço privilegia o público infantil, estimulando ainda práticas esportivas e atividades lúdicas. Um posto de táxi no extremo do logradouro, com acesso à avenida dos Franceses, vai disciplinar as atividades no ambiente antes conturbado. A proximidade com a comunidade permitiu que alguns equipamentos fossem incorporados para satisfação do público como um palco para apresentação de grupos folclóricos e manifestações artísticas.
Éric Santos Costa, 5 anos, foi trazido pelo pai para participar da solenidade de entrega das obras. Disse que estava contente com o novo espaço. "Agora vou ter um lugar onde brincar", disse o garoto.
AÇÕES
Além da inauguração das praças, Várias ações estão concomitantemente acontecendo no bairro da Vila Palmeira. Dentre as obras desenvolvidas pela Prefeitura está a recuperação de todas as vias de tráfego do bairro, recuperação de logradouros e reforma do mercado, em fase de conclusão.
"Aqui as pessoas poderão praticar esportes com segurança, conviver, trazer seus filhos para brincarem com tranquilidade. Temos aqui um espaço de lazer, de brincadeiras e esportes. Esta gestão pensa nas pessoas. Não pensa em dinheiro, asfalto e obras apenas. Trabalhamos para o conforto daqueles que mais necessitam do poder público", disse o secretário, enfatizando a ressignificação do espaço, principalmente em relação à praça da Criança, antes um estacionamento sem qualquer disciplinamento urbano.
Prestigiaram o evento os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Fiema, Edilson Baldez; e do Sindicato das Indústrias da Construção do Maranhão, Sinduscon, Fábio Nahuz; e os secretários Hélio Soares (de Assuntos Políticos), Lula Fylho (Semgov), Júlio França (Semdel), Conceição Castro (Secom), Tati Lima (Secti), Luís Carlos Borralho (Impur), Andréia Lauande (Semcas), Socorro Araujo (Setur), Mittyz (Semad), Délcio Rodrigues (Controladoria Geral do Município), o líder do governo da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, e lideranças comunitárias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                    
 
 
 

 
                    

            

            

            













 

0 comentários:

Postar um comentário