, , No Comments

Paço Do Lumiar: Imbróglio PETISTA continua entre DUTRA E RAIMUNDO FILHO...

     Conversei esta semana com o deputado Zé Ignácio, lá na assembleia legislativa. Aproveitei o  ensejo da nossa resenha politica, para discorrer sobre a situação delicada do PT  em  Paço  do Lumiar. Lá, o PT tem candidato próprio: RAIMUNDO FILHO. Mas, tem um ex-petista também candidato; DOMINGOS DUTRA. Por sinal, muito querido nas hostes partidárias da sua antiga  legenda. Constatei, durante a nossa articulação sobre a politica luminense, a preocupação do atuante  parlamentar petista, com este imbróglio político vivido por seu partido naquele município. Pelo visto, o preparado deputado-um dos melhores da nova safra; senão o melhor-gostaria muito de apoiar seu velho amigo de'' LUTAS''! Entretanto, seguirá a orientação do seu partido. Ou seja: apoiará a candidatura do pré-candidato do seu partido; RAIMUNDO FILHO. Na verdade, Zé Ignácio, torce por uma coligação do PCdoB com o PT.O que uniria o útil ao agradável; e acabaria com o dilema  por qual passa o destacado parlamentar petista.
     Isto se deve ao fato; de DOMINGOS DUTRA  ter dado o primeiro emprego-como advogado- para  Zé Ignácio, ainda no antigo escritório '' DESACATO''. De tantas ''LUTAS''!  Depois desse começo no ''DESACATO", o jovem advogado, foi com  DUTRA para   a ''CPT'': COMISSÃO PASTORAL DA TERRA! De tantos embates  e lutas  pela posse da terra... Desde então; solidificaram uma eterna amizade! O grande impasse numa provável fusão PCdoB=PT é que DUTRA não aceita ser vice de RAIMUNDO FILHO. Da mesma forma; RAIMUNDO FILHO não aceita ser vice de DUTRA. Já no que concerne ao secretário MÁRCIO JARDIM, este está totalmente engajado na pré-candidatura de DUTRA.À guisa de maiores informações: os dois são amigos de longas datas!
    O nobre secretário, sempre esteve ao lado de DUTRA nas disputas internas Petistas. Além do mais, participava ativamente das campanhas  proporcionais e majoritárias do seu EX-Companheiro de Partido. Enfim, podemos destacar que será muito difícil haver uma junção entre PCdoB e PT em Paço do LUMIAR. Para concluir este breve comentário a respeito de JOHN- DUTRA E RAIMUNDO FILHO-espero como amigo dos dois; que o bom senso prevaleça. E, haja uma candidatura única! Finalizando, em  homenagem a DUTRA E ZÉ IGNÁCIO; um trecho do clássico CIO DA TERRA! DE CHICO BUARQUE E MILTON NASCIMENTO."ROUBAR DA CANA A DOÇURA DO MEL...E FECUNDAR O CHÃO..."



0 comentários:

Postar um comentário