pst
Quem disse que o apoio partidário ao prefeito e pré-candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tinha se esvaziado pode ter se surpreendido com a grande manifestação de apoio dada a ele na noite desta sexta-feira (17). Em ato de mobilização, os partidos já confirmados com Edivaldo estavam presentes em peso para demonstrar militância pela sua reeleição.
Nas próprias palavras do presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, “quem achava que Edivaldo estava só, se enganou”. A prova disso foi a super lotação no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa. E não é só de lotação puramente dita que o prefeito de São Luís estava acompanhado. Grande parte da Câmara dos Vereadores da capital, além de deputados federais e estaduais, todos ali envolvidos em uma grande frente a favor de Edivaldo Holanda Júnior.
Nomes como dos vereadores Marquinhos, Ivaldo Rodrigues, Pedro Lucas Fernandes, Professor Lisboa, Beto Castro, Armando Costa, Chico Carvalho, Bárbara Soeiro, Rômulo Franco, Ferreira, Fátima Guerreiro, Osmar Filho e o presidente da Câmara, Astro de Ogum, se fizeram presentes, acabando com a premissa de que sua base de apoio na Câmara estava esvaziada.
Além dos vereadores, grandes lideranças políticas como o deputado federal, Weverton Rocha; deputado federal Cléber Verde; deputado estadual Othelino Neto; deputado estadual Stênio Rezende; deputado estadual Fábio Macêdo; presidente estadual do PEN, deputado estadual Jota Pinto; prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Chamado especialmente para o evento, o deputado estadual pelo PDT em São Paulo, Netinho de Paula.
Outras lideranças políticas como o presidente municipal do PSDC, Allan Kardec; o presidente municipal do PTC, Lima; presidente municipal do PCdoB, Haroldão; representando o PTC, radialista Lasca Campos; presidente estadual do PRP, Severino Sales, entre outras lideranças do movimento negro, juventude e da mulher.
Todos estes nomes reafirmaram o mesmo compromisso: estar ao lado de Edivaldo para apoiá-lo nesta empreitada. Com toda a certeza, Weverton Rocha acertou. Ele não está sozinho. Nem um pouco.