, , No Comments

Prefeito Edivaldo entrega praça do Poeirão totalmente reformada no Habitacional Turu

Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo entrega praça do Poeirão totalmente reformada no Habitacional TuruO prefeito Edivaldo foi recebido com aplausos efusivos dos moradores do Habitacional Turu na solenidade de entrega da Praça do Poeirão, que foi totalmente reformada. A revitalização do espaço foi coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), por meio do programa "São Luís, Cidade Jardim" e a praça foi entregue oficialmente à comunidade na noite da última terça-feira (21).
Com a Praça do Poeirão, a Prefeitura de São Luís atinge a marca de 22 praças completamente reformadas e entregues na atual gestão. Os espaços revitalizados pela Prefeitura favorecem a integração da comunidade e estimulam a prática de atividades de esporte e lazer ao ar livre, de maneira gratuita e nas proximidades de casa.
"Este é mais um momento importante da nossa gestão: a satisfação de ver a alegria das pessoas com mais um espaço púbico de lazer e interação social que foi entregue completamente recuperado. Já são 22 praças entregues ao povo da nossa cidade: obras que são fruto de um trabalho sério, honesto e responsável", disse o prefeito Edivaldo.
PAISAGISMO
O espaço de quatro mil metros quadrados de área recebeu da Prefeitura de São Luís um projeto paisagístico que proporciona áreas de vivência e lazer para os moradores do Habitacional Turu. Representando a comunidade, a moradora Surama Caldas fez um resgaste da história do lugar, quando a poeira levantava ao movimento das danças das apresentações juninas - o que originou o nome da praça - e comemorou o fato de 37 anos depois, a praça do Poeirão ser requalificada.
"Essa praça faz parte da nossa história, de nossa infância e juventude e não poderíamos deixá-la se perder. Agora, com ela em condições dignas de se frequentar, poderei voltar com a minha família e netos e viver novamente as mesmas brincadeiras, passeios e saudosas conversas", declarou Surama, emocionada. Outro morador, João Felipe Campelo, agradeceu ao prefeito. "A praça ficou ótima. Parabéns a todos os envolvidos na sua reinauguração".
A reforma da praça era um anseio antigo da comunidade, que reclamava das condições do local e agora, na gestão do prefeito Edivaldo, recebeu um espaço completamente reestruturado. A nova Praça do Poeirão possui áreas de vivência; bancos e mesas; nova iluminação pública, jardins em todo o espaço e ganhará, nos próximos meses, também uma academia ao ar livre.
O presidente do Impur, Luís Carlos Borralho garantiu que até o final do ano a gestão do prefeito Edivaldo terá entregue à cidade 30 novas praças. "É uma iniciativa que temos desenvolvido em toda a capital graças ao apoio do prefeito e de nossos diversos parceiros envolvidos", afirmou.
Estiveram presentes ainda os secretários Júlio França (Semdel), Hélio Soares (Articulação Política), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), António Araújo (Obras), Conceição Castro (Comunicação) e o vereador Ivaldo Rodrigues.
PROGRAMA
As ações do programa "São Luís Cidade Jardim", lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.
Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade

0 comentários:

Postar um comentário