Em entrevista a Rádio Mirante AM, ao Programa Ponto Final, nesta última segunda-feira (07), o secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão, Rubens Pereira, comentou sobre as eleições para a Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e Assembleia Legislativa.
Sobre a eleição da Famem, Rubens defendeu unidade entre os prefeitos que apoiaram a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) e ressaltou que tudo caminha para uma candidatura única entre esses prefeitos. O secretário de Articulação Política deixou claro que o nome que vai sendo trabalhado é o do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.
“O governador Brandão teve o apoio de 143 prefeitos dos 217 municípios, cabe a nós conversar entre os aliados e não sairem dois candidatos. Esse nome teria que buscar apoios também junto aos demais prefeitos que não apoiaram o Brandão, afinal a Famem não pertence a grupo A ou grupo B, mas sim aos prefeitos do Maranhão. Já haviam surgido três ou quatro nomes, mas já sentamos, conversamos e definimos apoio a candidatura do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), mas faltam ainda algumas conversas para fecharmos a chapa. Só reitero que a eleição da Famem é dos prefeitos, não de nenhum governo”, afirmou Rubens Pereira.
Sobre a eleição na AL, Rubens Pereira defendeu o mesmo raciocínio. Rubens entende que o Governo Brandão tem 30 deputados, que unidos elegem tranquilamente o presidente do parlamento estadual.
Até o momento, dois nomes foram ventilados, o atual presidente da AL, Othelino Neto (PCdoB), e o ex-presidente Arnaldo Melo (PP). No entanto, o Governo Brandão deve encontrar uma alternativa e evitar uma disputa.
Rubens Pereira também adiantou que não haverá mudanças na equipe do governador Carlos Brandão, pelo menos até o início de fevereiro do ano que vem.
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Aragão.
0 comentários:
Postar um comentário