ALEMA! PARLAMENTAR NETO EVANGELISTA: Geração de emprego, combate à violência doméstica e defesa dos autistas serão prioridades para novo mandato...

, , No Comments

 

Defesa dos autistas, combate à violência contra a mulher e geração de emprego serão as prioridades do quarto mandato do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil). O anúncio foi feito pelo parlamentar, nesta quarta-feira (2), ao jornalista Clovis Cabalau durante entrevista para a TV Mirante. 

“Continuarei trabalhando na defesa das pessoas com autismo e no combate à violência contra a mulher, com atuações na justiça e elaboração de leis, que garantam sua segurança e igualdade. Também será uma prioridade nesse novo mandato contribuir com a geração de emprego no nosso estado”, afirmou Neto. 

Trabalho em defesa da comunidade Autista

Muitas já foram as conquistas do parlamentar para a comunidade autista. Sua forte atuação garantiu várias leis que já estão valendo em todo Maranhão. A lei 11.805/2022 de autoria do deputado, foi recém aprovada e proíbe a soltura de fogos de artifícios acima de 100 decibéis, preservando autistas, animais, idosos e pessoa com sensibilidade auditiva. A de número 11.633/2021 garante sessão mensal adaptada para autistas em cinemas do estado.

Já a lei 11.465/2021, garante laudo permanente para pessoas com autismo e a lei 11.456/2021, assegura atenção integral do sistema de saúde ao diagnóstico e atendimento terapêutico de pessoa com TEA.

Trabalho em defesa das mulheres

Neto Evangelista atua como advogado em casos de feminicídio e também é autor de inúmeras ações e projetos que garantem segurança e igualdade às mulheres maranhenses, a exemplos da lei 11.354/2020 que proíbe a nomeação de agressores condenados por violência doméstica e feminicídio em qualquer cargo público, seja ele comissionado ou efetivo; e da lei 11.430/2021 que obriga os eventos sociais e esportivos a realizarem campanhas de prevenção e combate à violência contra a mulher.

0 comentários:

Postar um comentário