Brandão e as novas adesões para a caminhada de 2022

, , No Comments


O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), parece que não estava mesmo brincando quando, depois de ter sido o escolhido pelo governador Flávio Dino para disputar o pleito eleitoral do ano que vem, decidiu não ficar de braços cruzados e trabalhar com serenidade e humildade pela unidade do grupo em torno do seu nome.

Somente na quarta-feira (1), Brandão já conseguiu vitórias importantes para a sua caminhada. A primeira grande adesão foi a chegada do partido Cidadania, que através da direção estadual, confirmou que apoiará a pré-candidatura de Brandão para 2022.

Brandão também conseguiu reunir rapidamente 19 deputados estaduais num almoço, organizado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (MDB).

As principais surpresas no almoço foram as presenças de dois deputados: o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim (PDT), que até então apoiava a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), e Adriano Sarney (PV).

Além de Arnaldo, Adriano e Zito, estavam presentes ainda: Daniella Tema (DEM), Adelmo Soares (PCdoB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Paulo Neto (DEM), Rafael Leitoa (PDT), Ariston Sousa (Republicanos), Helena Duailibe (Solidariedade), Fábio Braga (Solidariedade), Rildo Amaral (Solidariedade), Stênio Rezende (representando Andréia Rezende-DEM), Valéria Macedo (PDT), Marco Aurélio (PSB), Socorro Waquim (MDB), Ana do Gás (PCdoB), Antônio Pereira (DEM) e Fábio Macedo (Republicanos).

Outros deputados, como Duarte Júnior (PSB), Yglesio Moyses (PROS), Cleide Coutinho (PDT), Édson Araújo (PSB) e Thaiza Hortegal (PP), fizeram questão de justificar as ausências.

Ou seja, Brandão conseguiu reunir parlamentares dos mais diversos partidos, entre eles MDB, PDT e Solidariedade, que também possuem nomes citados como pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

Alguns parlamentares chegaram inclusive a gravar um vídeo destacando as qualidades de Brandão e confirmando o apoio para o ano que vem. 


E é assim que Brandão vai trabalhando para ter a máxima unidade possível em torno do seu nome como para a disputa do Palácio dos Leões.

É aguardar e conferir, mas o começo de Brandão, após o anúncio de Flávio Dino, foi promissor e as adesões demonstram

0 comentários:

Postar um comentário