Aliados do ex-prefeito de São Luís apostam em seu potencial de crescimento apontado em avaliações internas; e minimizam sua falta de base política e de estrutura eleitoral no interior.
O grupo que embala a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) ao Governo do Estado tem um argumento pronto para justificar a manutenção do seu nome na disputa.
Segundo esses aliados, as pesquisas qualitativas apontam que Edivaldo é candidato com maior potencial de crescimento, com vaga praticamente assegurada em um eventual segundo turno.
De fato, o ex-prefeito é muito forte na região metropolitana; e aparece bem nas pesquisa por que o peso da Grande São Luís é maior nos levantamentos, até para efeito de cálculos estatísticos.
Com potenciais 500 mil eleitores em sua conta, o candidato do PSD pode mesmo fazer frente a outros nomes.
Mas esbarra em problema estrutural.
Edivaldo Júnior não tem grupo político consolidado, não tem apoios de prefeitos e lideranças institucionais e não tem as garantias estruturais para uma campanha do peso da de governador.
Tanto que, em algumas regiões, onde é praticamente um desconhecido, sua performance não supera os 2% de intenção de votos.
Mesmo assim, o grupo que cerca hoje o ex-prefeito aposta exatamente no seu desempenho na capital e adjacências para fazer frente aos demais candidatos.
Se vai conseguir ou não, só a partir de agosto se saberá…
0 comentários:
Postar um comentário