Qualitativas são apostas do grupo de Edivaldo Júnior

, , No Comments

 

Aliados do ex-prefeito de São Luís apostam em seu potencial de crescimento apontado em avaliações internas; e minimizam sua falta de base política e de estrutura eleitoral no interior. 

 

Tímido e sem grupo, Edivaldo aposta em seu carisma pessoal para se dar bem nas pesquisas e chegar ao segundo turno, mesmo sem estrutura no interior. 

O grupo que embala a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) ao Governo do Estado tem um argumento pronto para justificar a manutenção do seu nome na disputa.

Segundo esses aliados, as pesquisas qualitativas apontam que Edivaldo é candidato com maior potencial de crescimento, com vaga praticamente assegurada em um eventual segundo turno.

De fato, o ex-prefeito é muito forte na região metropolitana; e aparece bem nas pesquisa por que o peso da Grande São Luís é maior nos levantamentos, até para efeito de cálculos estatísticos.

Com potenciais 500 mil eleitores em sua conta, o candidato do PSD pode mesmo fazer frente a outros nomes.

Mas esbarra em problema estrutural.

Edivaldo Júnior não tem grupo político consolidado, não tem apoios de prefeitos e lideranças institucionais e não tem as garantias estruturais para uma campanha do peso da de governador.

Tanto que, em algumas regiões, onde é praticamente um desconhecido, sua performance não supera os 2% de intenção de votos.

Mesmo assim, o grupo que cerca hoje o ex-prefeito aposta exatamente no seu desempenho na capital e adjacências para fazer frente aos demais candidatos.

Se vai conseguir ou não, só a partir de agosto se saberá…

0 comentários:

Postar um comentário