Braide aponta para possível reajuste a servidores em 2022

, , No Comments

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) comentou nesta quinta-feira (30), em entrevista ao Ponto Final, da Mirante AM, a rejeição, pela Câmara Municipal, de uma emenda que pretendia garantir reajuste salarial de 7,4% aos servidores públicos municipais.

O gestor destacou que a proposta era inconstitucional – porque esse tipo de fixação deve partir do Executivo -, mas não descartou que haja aumento de salários em 2022, dependendo da melhora dos ambientes fiscal e econômico do país e do Município. 


 “Para que a gente posa chegar a um número preciso, para que a gente possa chegar à necessidade de estabelecer um valor para essa questão do reajuste, a gente tem que entender a situação fiscal, a situação financeira do município. Primeiro: em 2021 nós convivemos com um lei complementar federal, que é a Lei Complementar 173, que não permitia a nenhum gestor dar reajuste. Para 2022, o que nós vamos fazer? Analisar a situação de arrecadação do Município, vamos ter que analisar as transferências que são feitas pelo governo, que são as transferências constitucionais, para saber qual é a margem que nós teremos para poder iniciar um diálogo em relação à questão do reajuste”, disse.

 Braide também deixou um recado: “Eu estou só no meu primeiro ano de gestão, e eu não consigo resolver no primeiro ano um reajuste que não é dado há sete anos”. 

0 comentários:

Postar um comentário