PANDEMIA! SLZ: Após decisão de Braide, Governo do Maranhão também cancela reveillon...

, , No Comments

 

São Luís não terá eventos e shows públicos no réveillon. Após a decisão do prefeito Eduardo Braide (PODEMOS), de não realizar a festa da virada, o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, informou que o Governo do Maranhão, também não terá atividades, uma vez que o decreto estadual estabelece que o gestor municipal é o responsável por decidir liberar ou não as festas públicas.

“Com a decisão do prefeito de São Luís, o Governo do Maranhão não vai realizar shows na virada de ano“, afirmou Anderson Lindoso. De acordo com informações obtidas, a Secretaria estadual de Cultura negociava com o sambista Diogo Nogueira para fazer o réveillon na Litorânea, porém após a decisão do prefeito de São Luís, todas as negociações estão encerradas.

No dia 11 de novembro, Flávio Dino emitiu um decreto que transferiu aos prefeitos a responsabilidade de fazer ou não eventos públicos. Naquela oportunidade, o governador comunicou que a realização presencial de reuniões e eventos públicos e privados, inclusive festas de fim de ano, carnaval, eventos agropecuários e entre outros, deverão ocorrer conforme decisão municipal, diante da situação local. Os municípios deverão considerar o avanço da vacinação, a ocupação de leitos, que a contaminação deve ser menor que 1, e observar as regras sobre o uso de máscaras.

Na segunda-feira (29), Eduardo Braide comunicou: “Temos enfrentado a pandemia com determinação. Com isso, diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”

Em relação as festas privadas, o secretário de Cultura informou que no momento não há restrições, pois diferentemente dos eventos públicos, elas reúnem um menor contingente de pessoas, mas lembrou que essa é uma decisão também do prefeito.

Quanto ao carnaval, Anderson Lindoso reforçou mais uma vez, que o prefeito de São Luís e os gestores das demais cidades são os responsáveis por tomar essa decisão, e o Governo do Maranhão, acompanha.

0 comentários:

Postar um comentário