Edivaldo mira 2º Turno e aposta na divisão do grupo de Dino

, , No Comments

Útimo a confirmar sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão e tendo sido o pré-candidato que menos se movimentou, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSB), termina 2021 em uma situação favorável para a disputa eleitoral do ano que vem. 

Edivaldo, sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aparece empatado com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), atrás apenas do senador Weverton Rocha (PDT), na última pesquisa deste ano.

 O desempenho de Edivaldo Holanda Junior, em mais uma pesquisa, mostra que a sua popularidade segue alta na capital e com poder de crescimento no interior maranhense, onde o ex-prefeito ainda não visitou todas as regiões. Por onde tem passado desde que começou a percorrer o estado com a sua pré-candidatura, 

Edivaldo tem recebido apoios importantes e fortalecido seu nome entre lideranças municipais e a população. Sinal de que o trabalho realizado em São Luís reverberou nos municípios, o credenciando como gestor competente em todo o estado. 

Além disso, assim que assumir o Governo do Maranhão em abril de 2022, Carlos Brandão deve ter um crescimento natural e muitos analistas apostam que esse crescimento se dará em cima do senador Weverton, que, com o eventual rompimento com o grupo de Flávio Dino, tende a perder força e mais aliados no próximo ano.

Para muitos, a principal missão de Edivaldo é chegar ao 2º Turno para vencer a eleição, já que o eventual rompimento de Brandão e Weverton terá consequências, entre elas uma quase impossível aliança na parte final da disputa eleitoral de 2022. Ou seja, se Edivaldo chegar ao 2º Turno deverá ter o apoio de quem não estiver.

De qualquer forma, para quem começou por último, Edivaldo inicia 2022 em uma situação cômoda, com o objetivo de chegar ao 2º Turno e torcendo para a oficialização do racha na base de Flávio Dino.

É aguardar e conferir.

Blog do Jorge Aragão.

0 comentários:

Postar um comentário