ADHIMA promove ação social em PALMEIRÂNDIA para diabéticos e hipertensos

, , No Comments

 

A Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão (ADHIMA) está realizando a Primeira Ação Social para os moradores dessa cidade, principalmente, aos diabéticos e hipertensos neste sábado, 27.

A presidente da ADIHMA, Lídia Flor, declarou que a ação ocorre durante todo o período da manhã do próximo dia 27, na sede da Câmara dos Vereadores de PALMEIRÂNDIA e oferecidos vários serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do pé do diabético como também consulta com endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e atendimento com assistente social.
Lídia Flor também disse que esse trabalho é fruto de uma parceria firmada entre a ADHIMA, o prefeito Edilson Alvorada; a Câmara Municipal, em nome da presidenta dessa casa, a vereadora Raíssa Campos; e Gilberto de Mundinha. Somente nessa cidade há mais de 600 diabéticos.

Ainda segundo Lídia Flor, a ADHIMA desde a gestão do seu presidente fundador, Edilson Wanderley, vem desenvolvendo uma série de atividades em prol do diabético e do Hipertenso como também lutando pela melhoria desse grupo, inclusive, no tocante ao acesso do tratamento médico. “ADHIMA sempre esteve de portas abertas para ações voltadas ao diabético e o hipertenso. A realização de uma ação social não deixa de ser uma forma de facilitar os serviços médicos para o povo, ou seja, levar os profissionais de saúde para dentro da comunidade”, frisou a presidente da ADHIMA.

 

0 comentários:

Postar um comentário