ALEMA! PEC: da Emenda Impositiva será apreciada na 'Casa De Manuel Beckman'

, , No Comments

 

Ainda nesta primeira quinzena de novembro existe a perspectiva de que a Assembleia Legislativa do Maranhão aprecie a PEC da Emenda Impositiva, mesmo a contragosto do Palácio dos Leões.

A nova proposta para tratar da emenda impositiva quer que o atual valor sofra um aumento e estabeleça que até o meio do ano o Governo do Maranhão já tenha pago as emendas dos parlamentares, independentes de serem governistas ou oposicionistas. Atualmente os deputados têm direito a um valor de R$ 1,5 milhão e sem prazo estabelecido para o pagamento.

A nova PEC da Emenda Impositiva foi proposta pelo deputado Yglesio Moyses, mas depois ele retirou a assinatura e agora o autor da proposta é Wendell Lages.

O Governo Flávio Dino agiu nos bastidores e conseguiu retirar algumas assinaturas, mas não conseguiu fazer com que a PEC não transitasse e, consequentemente, não fosse votada.

A tramitação da PEC da Emenda Impositiva já é o reflexo do aumento da Oposição na Assembleia Legislativa e o fato de que Flávio Dino está na iminência de deixar o Palácio dos Leões, o que deverá acontecer em abril do ano que vem.

É aguardar e conferir a votação, até mesmo para saber em que nível ainda está a influência de Flávio Dino nos deputados estaduais do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário