Nesta sexta-feira (19), o deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, falou sobre o processo de escolha do candidato ao Governo do Estado que terá o apoio de Flávio Dino e destacou os planos para a disputado na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Sobre a disputa ao Governo do Maranhão, Bira optou por não opinar para evitar interferências na escolha de Flávio Dino, mas afirmou que espera um desfecho no dia 29.
“Nós delegamos ao governador a condução desse processo. Então cabe a mim falar depois que o governador se manifestar. A minha opinião antecipada pode confundir a posição do governador. Daqui pro dia 29 muitas conversas estarão acontecendo e a minha expectativa é de que a gente possa avançar e já ter o anúncio no dia 29. Mas se não for possível, eu acho que não tem problema esperar mais uma semana ou um mês. Cabe ao governador conduzir e estabelecer o timming correto”, disse Bira.
Em relação à disputa ao Legislativo, o parlamentar destacou a mudança de estratégia, uma vez que foi aprovada a volta das coligação, o que altera a dinâmica da disputa. Como alternativa para fortalecer o grupo, Bira sinalizou para a federação dos partidos.
“Posso lhe garantir que nós vamos eleger grandes bancadas, seja para estadual ou seja para federal. O melhor caminho é a federação dos partidos PT, PSB e PCdoB. E eu acho que isso qualifica, você seleciona melhor os pretendentes, tem chapas mais fortes, tem resultados melhores e tem coerência”, acrescentou Bira.
Bira do Pindaré também comentou sobre o Encontro de Quilombolas, promovido pela Câmara Federal, que acontece nesta sexta-feira e sábado (20), na capital maranhense. O parlamentar maranhense comentou ainda sobre a PEC 018 e a PEC dos Precatórios. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista
0 comentários:
Postar um comentário