Prefeitura participa de solenidade de entrega da Escola Modelo

, , No Comments
Uma das mais tradicionais escolas da rede pública do Estado, a Escola Modelo – Benedito Leite, no Centro, foi entregue na tarde desta terça-feira (6), à comunidade estudantil toda reformada e revitalizada. A solenidade de reinauguração contou com presença do governador Flávio Dino e do vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, que representou o prefeito Edivaldo. O governador destacou que esta é uma das obras do pacote em comemoração aos 405 anos de São Luís, que aniversaria dia 8 deste mês.
Flávio Dino enfatizou que há um conjunto de fatores contribuintes para a qualidade da educação e a infraestrutura é um destes importantes elementos. "Essa escola simboliza a cidade de São Luís e estamos muito alegres em poder entregar esta grande obra à cidade, beneficiando alunos, professores e toda a comunidade escolar. Terão agora a dignidade merecida, à altura da história desta escola, para a educação e para o povo do Maranhão", enfatizou o governador.
Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro parabenizou o Governo do Estado pela obra e pontuou a importância do projeto de recuperação para a educação maranhense. "Esta escola é centenária, a segunda mais antiga do estado e um ícone da educação para a comunidade estudantil", enfatizou o vice-prefeito.
SECULAR
Na avaliação do secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, a escola secular merecia há muito tempo esta revitalização. "Uma recuperação que foi concretizada pelo governador Flávio Dino, por meio do programa Escola Digna e fazendo desta, uma unidade digna para estudantes, professores e servidores. O governador tem priorizado a educação e está recuperando todas as escolas da rede", enfatizou o secretário.
O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, destacou a importância da obra para a cidade e o Maranhão. "O que foi feito aqui é um resgate da história e fortalecimento da educação. Que os professores, alunos e todos possam aproveitar esse novo prédio com toda a estrutura, adequada a um ensino mais digno. Quem ganha é a população".
Governador, vice-prefeito e comitiva de autoridades visitaram as novas instalações da Escola Modelo. A unidade ficou décadas sem receber cuidados e teve que ser esvaziada para que os alunos não corressem risco. Agora recuperada, a escola recebe novamente os mais de 800 estudantes matriculados, que tinham sido remanejados para outro prédio.
"Essa foi a primeira grande reforma que a escola recebeu, que contemplou toda sua estrutura e que realmente trouxe melhorias físicas. Eu me sinto feliz em ver recuperada e preservada esta escola que é um símbolo da educação da nossa cidade", destacou a diretora geral da unidade, Edilene Vale Batalha.
O prédio da Escola Modelo possui 19 salas de aulas, auditório, pátio coberto e externo, sala de informática, biblioteca, gabinete de odontologia, cozinha, quadra poliesportiva, vestiários, dentre outros.
A Escola Modelo Benedito Leite iniciou as atividades em 1900 no antigo prédio onde funcionou a Faculdade de Farmácia e Odontologia, na Rua da Paz. Depois, foi reinaugurada em 1948, no atual prédio, ao lado da Igreja Santo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário